Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Mãe denuncia escola por obrigar alunos a trabalharem como garçons

Denúncia foi feita ao Sinteam e deve ser formalizada ao Ministério Público do Estado. Promotora de Tefé se antecipou e disse que vai investigar o caso

Mãe denuncia escola por obrigar alunos a trabalharem como garçons

Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, em Tefé (Foto: Reprodução)

A promotora titular da 1ª Promotoria de Tefé, Fábia Melo, vai investigar uma denúncia de que alunos do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, naquele município, estariam passando do seu turno escolar trabalhando como garçons em festas do colégio até o início da madrugada. A informação é do Ministério Público do Estado (MP-AM).

A denúncia é de uma mãe de uma aluna, que procurou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) para falar do caso e, foi orientada a buscar o MP e o Conselho Tutelar de Tefé. Ela pediu anonimato por medo de represálias da direção da escola.

Conforme a denúncia, os alunos estão sendo obrigados pela direção a trabalhar como garçons em festa junina da unidade. Caso o aluno sorteado não possa ficar na função ou não atenda à ordem, que justifique o porquê.

A festa na escola é para arrecadar dinheiro para custear as despesas da unidade educacional. “O governo não faz a parte dele e os alunos são obrigados a trabalhar”, afirmou a denunciante.

A reportagem do Amazonas 1 procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para repercutir a denúncia, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.