Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Mãe e padrasto portador do HIV são presos por estuprar menino de 5 anos

As lesões da violência sexual chegaram até o estômago da criança, que estava em estado grave e precisou fazer uma cirurgia.

Mãe e padrasto portador do HIV  são presos por estuprar menino de 5 anos

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Juiz de Fora

Uma mãe e um padrasto foram presos na última terça-feira (25), suspeitos de abusar sexualmente de um menino de apenas 5 anos. O caso aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais.

De acordo com a mãe, ela relatou que estava em casa com seus quatros filhos e percebeu o sangramento no menino de 5 anos enquanto estava no banho. Em seguida, ela deixou os outros três filhos com a cunhada e levou o menino ao Hospital Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira.

No atendimento hospitalar, a mãe disse que o menino havia se machucado com uma lâmina de barbear, já que tinha um namorado que não mora com ela e que não teve contato nos últimos dias.

Leia mais: Jovem de 21 anos é morta a tiros enquanto jantava com amigo em Manaus

A médica que atendeu o menino percebeu os sinais de violência e informou a Polícia Militar que a criança havia sofrido violência sexual com cortes profundos, nas quais as lesões chegaram até o estômago. O menino também apresentou sinais de agressão no rosto e na cabeça.

Em estado grave devido aos ferimentos, a criança foi internada para realizar uma cirurgia. Segundo a médica, não existe a possibilidade de uma criança se machucar desta maneira.

Depois do ocorrido, a polícia procurou a mãe, que mudou a versão da história e assumiu que morava com o namorado. Entretanto, ela também relatou que não estava em casa no momento e não contou antes porque estava nervosa.

Em busca do suspeito de cometer os abusos, os militares foram até a casa da família, onde encontraram sangue no banheiro, lixos pela casa, matagal, ratos e baratas.

Familiares também disseram que o casal é usuário de drogas e que as crianças vivem em situação de abandono.

Ao localizar o padrasto, foi encaminhado ao hospital onde passou por uma série de exames que  constataram que ele é portador do HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). 

O homem negou estar em casa durante o ocorrido, depois assumiu a autoria do crime. Depois negou novamente. O casal foi preso pelos crimes de estupro de vunerável e maus-tratos.