Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Política

Mais de 100 movimentos sociais repudiam homenagem a Bolsonaro no AM

Bolsonaro deve receber o título de Cidadão Amazonense na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta sexta

Mais de 100 movimentos sociais repudiam homenagem a Bolsonaro no AM

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

MANAUS, AM – Nesta quarta-feira (21), mais de 100 movimentos sociais do Amazonas se manifestaram contra homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Na próxima sexta-feira (23), o presidente deve receber o título de Cidadão Amazonense na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), em Manaus.

A nota de repúdio conta com a assinatura de partidos políticos de esquerda, movimentos sociais, médico e até de um vereador. Para eles, dar o título ao presidente “causa estranheza, pois o Brasil todo acompanhou a tragédia vivenciada pelos amazonenses” .

Saiba mais: Bolsonaro receberá Título de Cidadão do Amazonas nesta sexta-feira em Manaus

De acordo com a nota, homenagear Bolsonaro no momento em que o estado se recupera da segunda onda da covid-19 é uma “afronta” aos amazonenses.

“Conceder esse título é uma afronta à sociedade amazonense, é um escárnio, é desconsiderar o sofrimento de mais de doze mil famílias do Amazonas e trezentas e duas mil famílias no Brasil todo”, escreveram.

Da mesma forma, outras entidades, como o Sindicato do Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) e a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) Amazonas, emitiram nota repudiando a ação dos deputados.

Além disso, nas redes sociais já circula um link de um abaixo assinado para anular o título que Bolsonaro deve receber.

Leia também: Homenagem a Bolsonaro na Aleam divide esquerda e direita no AM

Veja a nota completa:

homenagem a bolsonaro homenagem a bolsonaro homenagem bolsonaro