Manaus, 18 de maio de 2024
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Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Mais de 170 servidores municipais morreram em decorrência da covid-19

Juntas, três secretarias contabilizam 138 mortes, o que representa 78,4% do total de óbitos na Prefeitura de Manaus, desde o início da pandemia

Mais de 170 servidores municipais morreram em decorrência da covid-19

Foto – Alex Pazuello/Semcom

Mais de 170 servidores do Executivo Municipal morreram em decorrência da covid-19, desde o início da pandemia no Amazonas, há quase um ano. Segundo dados informados pela Prefeitura de Manaus ao Portal AM1, até essa segunda-feira (15), total de 176 servidores vieram a óbito.

Dos 15 órgãos municipais que integram a Prefeitura de Manaus, três contabilizam mais casos de mortes por covid-19, entre os seus servidores. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com 56 mortes; a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com 50 óbitos; e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com 32 mortes.

Juntas, essas três secretarias contabilizam 138 mortes, o que representa 78,4% do total de óbitos.

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A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e a Casa Militar registram, até o momento, 7 e 6 mortes, respectivamente. A Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e a Secretaria Municipal de Administração (Semad) contabilizam 5 óbitos.

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Já a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) registram 3 casos de mortes. A Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) contou 4 óbitos.

Possuem apenas um registro de morte, entre os servidores, até o momento, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom); a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); Manaus Previdência, Fundação Doutor Thomas e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Segundo a Prefeitura de Manaus, desde o início da pandemia, a prefeitura adotou o teletrabalho (home office) para os servidores de áreas não essenciais, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação entre os funcionários.