Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Manaus registra 11 ocorrências entre segunda e terça-feira devido à chuva

A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando cinco das ocorrências registradas entre segunda e terça-feira.

Manaus registra 11 ocorrências entre segunda e terça-feira devido à chuva

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – A capital do Amazonas registrou, de segunda-feira (12) até às 10h desta terça-feira (13), 11 ocorrências deixadas pela chuva que atingiu a cidade, como erosão, desabamentos, risco de tombamento, deslizamento, risco de desabamento e alagação.

Uma das primeiras ocorrências foi registrada na zona Norte, sendo uma cratera que se abriu e engoliu parte de uma rua no bairro Cidade Nova. Até o momento não há registro de vítimas.

Outra ocorrência foi registrada no Beco Nonato, no bairro Praça 14 de Janeiro, local onde há exatamente um mês, um incêndio destruiu 11 residências.

De acordo com a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), as equipes seguem nas ruas em atendimento às ocorrências registradas. A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando cinco das ocorrências registradas entre segunda e terça-feira.

Das 11 ocorrências formalizadas, cinco aconteceram em bairros da zona Leste, três na zona Norte, uma na zona Centro-Sul, uma na zona Centro-Oeste e uma na zona Oeste da cidade.

Quanto as ocorrências de desabamento, duas foram registradas nas zonas Leste e uma na zona Norte. Já os deslizamentos, duas aconteceram na zona Leste e uma na zona Centro-Sul.

Duas ocorrências de erosão foram registradas nas zonas Leste e Norte de Manaus. A ocorrência de desabamento formalizada pelo 199 aconteceu nas zonas Norte e Leste da cidade, já a de risco de desabamento ocorreu na zona Oeste.

A de risco de tombar aconteceu na zona Centro-Oeste, as três de deslizamento aconteceram nas zonas Leste e Centro-Sul e a de alagação aconteceu na zona Norte da cidade.

Recomendações

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

LEIA MAIS: