US - R$ 3,77

×

Adolescente de 15 anos morre durante gravação da nova série da Globo em Manaus


Na manhã desta quinta-feira, 13, em Manaus, na Amazônia, um adolescente de 15 anos, Lucas Henrique Xavier Cardoso, veio a óbito durante as gravações da série Aruanas, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes.

Ele e seu pai, Paulo Henrique Xavier, estavam voltando para a casa de barco quando foram atingidos por uma embarcação que levava parte da equipe da série.

“No deslocamento para o set de gravação, o barco que dava apoio colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, informou o comunicado oficial enviado pela emissora.

O pai do garoto afirmou que a lancha que os atingiu estava em alta velocidade. “Estava voltando do caminho que faço todos os dias. Tinha acabado de deixar minha mãe, de 72 anos, na Prainha. Meu filho estava com uma lanterna iluminando o caminho e eu, de costas, comandando a canoa. Senti a batida da embarcação e ouvi a lanterna caindo. Olhei para trás e vi meu filho já caído. A lancha de grande porte estava em alta velocidade. Eles passaram por cima de nós. Estava em uma canoa de nove metros de comprimento. Não tinha como eles não nos verem. Foi uma falta de responsabilidade. O condutor da embarcação estava totalmente distraído. Agora estou sem meu filho. Destruíram um sonho”, lamentou o pai.

Protagonizada por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella, a nova produção contará a história de três amigas, uma jornalista, uma advogada e uma antropóloga, líderes de uma ONG e defensoras do meio ambiente.

Pai quer justiça

Depois da perda, o ribeirinho comenta que pretende cobrar na Justiça pela morte do filho. “Faz alguns dias que eles estão gravando essa minissérie. Fiquei sabendo que eles eram da Globo após o acidente acontecer. Eu quero muito justiça, porque até o momento ninguém da empresa me procurou para falar nada. Eles estavam se divertindo na embarcação”, completou.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo o pai do menino, Paulo Henrique, até o momento ninguém foi preso pelo crime. A reportagem não confirmou o nome do piloto da embarcação, do barco e da empresa contratada pela TV Globo. O velório de Lucas Henrique deve ser realizado ainda hoje (13) no bairro Tarumã, em horário a ser definido.

TV Globo

Em nota, a TV Globo confirmou o incidente que ocasionou a morte do adolescente de 15 anos. “No deslocamento para o set de gravação de Aruanas, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações colidiu com outro barco. Os dois ocupantes [pai e filho] foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu”, disse a emissora.

“A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, finalizou a Globo.

*Informações retiradas da CARAS e Acritica

Faça um comentário