Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Autoridades do AM são diagnosticadas com coronavírus

Entre os infectados, algumas autoridades anunciaram que estão com a Covid-19. A lista conta com vereador, secretário municipal e até delegado

Autoridades do AM são diagnosticadas com coronavírus

(Foto: Reprodução/ Internet)

Com 47 casos confirmados e 15 em investigação, o número de infectados pelo novo coronavírus vem crescendo a cada dia no Amazonas.

Entre as vítimas, estão algumas autoridades que foram diagnosticadas com a Covid-19.

A lista de infectados conta com vereador, secretário municipal e até delegado.

O vereador Isaac Tayah, da Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirmou nesta terça-feira, 24, que o teste que fez para o novo coronavírus deu positivo.

Ao Amazonas1, Tayah informou que acredita ter contraído o vírus da filha que é médica e também está com a doença.

O vereador está em isolamento em casa desde a última sexta-feira, 20, e não apresenta sintomas graves. 

Outra autoridade que confirmou estar com coronavírus é o delegado de polícia Ivo Martins. Pelo Instagram, Martins informou, nesta terça-feria, que seu teste também deu positivo.

“Eu tô muito bem, os sintomas quase não existem mais, têm uns três dias que não sinto mais febre, tusso muito pouco e estou seguindo à risca as orientações das autoridades”, disse no vídeo.

O prefeito de Manaus, Athur Neto, também informou nesta terça-feira, 14, que o secretário Antônio Nelson, de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está com coronavírus.

O secretário ainda não divulgou como contraiu a doença.

Já o vice-presidente do departamento médico do Manaus Futebol Clube, o endocrinologista Lucas Navarro Mitoso, confirmou na última segunda-feira que seu teste deu positivo para Covid-19.

Pelo Instagram, o médico fez uma live e contou sua experiência com a doença.

O diretor da Fundação Oswaldo Cruz, o médico Sérgio Luz, 55, conta como o segundo caso confirmado de coronavírus no Estado, ainda no dia 18.

 

Em obervação

O secretário estadual de saúde, Rodrigo Tobias, também está em isolamento, no entanto segundo Rosemary Costa Pinto,  diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Tobias apresenta apenas sintomas de gripe.

A Susam ainda não informou se o secretário fará o teste para Covid-19.

Leia também:

Sobe para 47 o número de infectados com coronavírus no AM

Wilson Lima decreta Estado de Calamidade Pública no Amazonas