Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Avião cai em barranco durante manobra de voo no aeroclube

A aeronave teria passado direto na pista enquanto taxiava para decolagem, caindo em um barranco. Cinco pessoas estavam no avião

Avião cai em barranco durante manobra de voo no aeroclube

Foto: Divulgação/ CBMAM

Uma aeronave de pequeno porte de prefixo PT-OBU bateu no muro do aeroclube de Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião não chegou a decolar e desceu o barranco.

Na aeronave havia seis pessoas, incluindo uma criança e um bebê. O voo seguiria para o município de Itaituba, no Pará, não houve nenhum óbito.

A aeronave teria passado direto na pista enquanto taxiava para decolagem, caindo num barranco. A equipe do Batalhão de Bombeiros Especial realizou o resgate das vítimas.

 

Resgate

Os seis passageiros a bordo de uma aeronave que caiu no momento da decolagem do campo de aviação, quatro adultos e duas crianças, estavam feridos e foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e encaminhados para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, HPS 28 de Agosto e HPS da Criança da Zona Leste.

Os passageiros adultos, dois homens de 20 e 49 anos, e duas mulheres de 28 e 31 anos, foram encaminhados aos HPS João Lúcio e 28 de Agosto.

A mulher de 28 anos teve escoriações leves e está em avaliação com obstetra. A outra passageira sofreu um corte leve na perna, e segue em observação e avaliação.

Os dois homens tiveram escoriações leves, sendo que o de 20 anos segue em observação e avaliação da equipe médica, e o outro está em avaliação com cirurgião-geral.

As crianças resgatadas, sendo uma de 6 anos e outra de 11 meses de idade, foram levadas para o HPS da Criança da Zona Leste (Joãozinho).

A criança de 11 meses passou por avaliação com neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e foi submetida a exames de raio-X, sangue e tomografia de crânio. Não apresenta fraturas e segue em observação.

Já a criança de 6 anos foi avaliada por equipe composta por neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e realizou exames de raio-X e tomografia, que não apresentaram fraturas, além de exame laboratorial. Ela segue em observação.

(*) Com informações do Corpo de Bombeiros