Denúncias de violência doméstica aumentam no isolamento social - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

18 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Denúncias de violência doméstica aumentam no isolamento social

Denúncias de violência doméstica no canal Ligue 180 cresceu quase 40% em abril deste ano

Denúncias de violência doméstica aumentam no isolamento social
Foto: Secom/Paraná

A pandemia da covid-19 trouxe ansiedade, medo e incerteza a todos. As emoções podem estar intensificadas e os nervos, à flor da pele. Cenário nada bom para quem já vivia com uma realidade que amedronta, machuca e até mata: violência doméstica.

Leia mais: Retorno presencial das aulas deve corrigir discriminação a estudantes com deficiência, diz MPF

Somente em abril, quando o isolamento social completou um mês, a quantidade de denúncias de violência doméstica no canal Ligue 180 cresceu quase 40% em relação ao mesmo mês de 2019. O Interesse Público mostra as campanhas que foram lançadas para auxiliar as vítimas.

Você também vai saber sobre o que ocorre depois do recebimento das denúncias e como é possível colaborar para proteger e melhorar a qualidade de vida de quem sofreu esse tipo de violência.

Durante a pandemia também foi registrado aumento de denúncias sobre crimes cibernéticos.

Na região Amazônica, o Ministério Público Federal (MPF) pede medidas de comando e controle urgentes para conter o desmatamento no Acre, Amazonas e em Rondônia.

Você vai ver, também, as notícias que foram destaque ao longo desta semana, no quadro Redação MPF.

Onde assistir

O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

*Com informações do MPF

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading