Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Funcionário da Amazonas Energia é ameaçado por conta de fake news

O caso ocorreu na última terça-feira, 30, na rua Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus

Funcionário da Amazonas Energia é ameaçado por conta de fake news

Divulgação

As imagens que circulavam nas redes sociais sobre uma fatura falsa sendo entregue nas casas, para desvio dos valores das contas de energia, levou moradores da rua Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, a coagir e ameaçar um um leiturista da Amazonas Energia. O caso ocorreu na última terça-feira, 30.

A empresa informou, por meio de nota, que o funcionário “estava bastante abalado e sob forte comoção, e informou que estava sendo coagido e pressionado por seis moradores locais, que estavam acusando-o de estar entregando faturas falsas, frutos de denúncias em redes sociais, não permitindo que ele continuasse executando as leituras, e tão pouco pudesse deixar o local.” Um dos moradores acionou  a polícia, que compareceu ao local para dar início às investigações.

Leia também: Amazonas Energia desmente fake news sobre fatura falsa

Após averiguar a situação, a polícia informou não haver nenhuma irregularidade. Em seguida, o leiturista foi liberado e continuou realizando seu trabalho.

A Amazonas Energia esclareceu que está modificando a formatação e cor das novas contas de energia, entretanto, algumas ainda estão sendo emitidas com a formatação antiga. Portanto, a notícia que circula nas redes sociais sobre a emissão de contas de energia falsa, trata-se de fake news.

A empresa  confirma, também, que os códigos de barra da segunda via de contas de energia disponíveis no site da distribuidora possuem código de barras diferentes daqueles impressos nas contas entregues no local.

A Amazonas Energia solicita aos consumidores, que ao terem dúvidas sobre a autenticidade das contas recebidas, entrem em contato com a distribuidora para confirmação e evitem fakes news produzidas por pessoas que agem na tentativa de fraudar informações e prejudicar consumidores. Observar também o campo “conta” mês de sua fatura, nele, está indicado a que mês refere-se.