Gestão de Arthur Neto é reprovada por 61% dos manauaras - Amazonas1
25 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Gestão de Arthur Neto é reprovada por 61% dos manauaras

A pesquisa Ibope foi registrada na Justiça Eleitoral e tem 95% de margem de confiabilidade

Gestão de Arthur Neto é reprovada por 61% dos manauaras
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A administração do prefeito Arthur Neto (PSDB) é reprovada por 61% dos manauaras, de acordo com a pesquisa Ibope, divulgada na quarta-feira (14). Arthur está a pouco mais de dois meses de deixar o cargo de prefeito e apoia nas eleições municipais deste ano o candidato Alfredo Nascimento (PL) para a Prefeitura de Manaus.

Leia mais: Secretária de Comunicação de Arthur Neto é investigada por fraude de R$ 19 milhões

A pesquisa fez duas avaliações com os  entrevistados. Na primeira, questionou, de modo geral, qual a avaliação da administração da Prefeitura de Manaus. Nesse quadro, 40% consideram regular, 37% consideram ruim ou péssimo e 22% consideram ótima ou boa. 1% dos entrevistados não soube responder.

Aprovação

Além da classificação em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, o Ibope questionou, diretamente, se os entrevistados aprovavam ou não a administração de Arthur à frente da Prefeitura de Manaus.

É nessa avaliação que o prefeito patina com 61% de reprovação, após oito anos de administração e apenas 36% de aprovação. 4% não souberam avaliar.

Leia mais: ‘Elefante Branco’ de Arthur Neto custou mais de R$ 17 milhões aos manauaras

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número AM-09557/2020.  504 eleitores eleitores da cidade de Manaus foram ouvidos entre os dias 12 e 14 de outubro.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, que é de 4% para mais ou menos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading