Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Matéria sobre primos que perderam prova em Manaus viraliza na internet

Estudantes, que iriam fazer a prova do Enem, haviam feito sinal de parada para ônibus, que seguiu viagem.

Matéria sobre primos que perderam prova em Manaus viraliza na internet

(Márcio Silva/Agência Am1)

A história dos primos que perderam o ônibus na manhã de domingo, 3, e não conseguiram chegar a tempo para realizar as provas no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), viralizou na internet e foi repercutida por páginas com milhares de seguidores.

Não se esforçaram o suficiente – segundo os que defendem a meritocracia. Acordaram 6h. Chegaram no ponto meia hora antes…

Publicado por Elika Takimoto em Segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Em sua página no Facebook, com mais de 160 mil de seguidores, a escritora Elika Takimoto, doutora em Filosofia e mestre em História, comentou sobre o assunto. “Não se esforçaram o suficiente – segundo os que defendem a meritocracia”, disse. 

A jornalista Patrícia Lélis, que tem mais de 400 mil seguidores juntando suas páginas no Twitter e Facebook, também repercutiu a notícia.

Patrícia é ex-namorada do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A editora contribuinte para o site The Intercept Br, jornalista Celília Oliveira, publicou em seu twitter de 94 mil de seguidores, e também relembrou a meritocracia.

https://twitter.com/Cecillia/status/1191131154113613824

O deputado federal do Rio de Janeiro, David Miranda (PSOL), também publicou a notícia em sua conta no Instagram. David é casado com o escritor, advogado e jornalista Gleen Greenwald, editor do The Intercept Br. Em 2019, o parlamentar ocupou a vaga do deputado federal eleito, Jean Wyllys, na Câmara dos Deputados.

Editor-chefe da revista Caras Brasil, Marcelo Bartolomei, em sua conta no Twitter:

Relembre a história dos primos que perderam o primeiro dia de Enem 2019 porque o ônibus da linha 321, não parou para os jovens.

Eles estavam na BR-174, aguardando o coletivo. Mesmo fazendo sinal de parada, o motorista seguiu viagem.