Monte Horebe é ponto de partida da 'Ação Hexágono' deflagrada pela Polícia Militar

US - R$ 4,19

×

Monte Horebe é ponto de partida da ‘Ação Hexágono’ deflagrada pela Polícia Militar

Nos últimos dias a invasão Monte Horebe chamou a atenção policial  por conta dos constantes homicídios. Operação será realizada em toda a cidade

Ação iniciou na noite desta terça-feira, 22 (Foto: Arquivo/Amazonas1)

Com o intuito de reprimir o avanço da violência na cidade de Manaus, a Polícia Militar deflagrou na noite desta terça-feira, 22, a Ação Hexágono dentro da Operação Águia, iniciando a repressão na invasão Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus. O foco é garantir segurança dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e a vida, além de preservar e manter a ordem pública. A ação foi autorizada pelo comandante geral da corporação, coronel PM Ayrton Norte.

Nos últimos dias a invasão Monte Horebe chamou a atenção policial  por conta dos constantes homicídios na região e as tentativas de  ocultação dos cadáveres na área de mata local. Na segunda-feira, 21, por exemplo,  a PM encontrou, em menos de seis horas, quatro corpos em um “cemitério clandestino do tráfico”, após receber denúncias anônimas. No fim de setembro a PM deflagrou uma operação no Monte Horebe onde foi encontrado uma espécie de “Tribunal do Crime”. 

O nome Hexágono referente ao símbolo geométrico de seis lados, leva o nome da ação que atuará em toda a cidade de Manaus, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) nas áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste.

A reportagem procurou a corporação para saber mais detalhes da operação, mas não obteve retorno até à publicação desta matéria.

(*) Com informações da assessoria da PM

Faça um comentário