Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Polícia Militar apreende duas toneladas de pescado ilegal na AM-070

Um indivíduo que estava transportando um caminhão ‘baú’ foi preso com o pescado que se encontra no período de Defeso

Polícia Militar apreende duas toneladas de pescado ilegal na AM-070

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, apreendeu na manhã desta quarta-feira, 13, duas toneladas de filé de Mapará. A apreensão aconteceu durante a ação ‘Boina Verde’, na Rodovia AM-070,

Na operação, um indivíduo que estava transportando um caminhão ‘baú’ foi preso com o pescado que se encontra no período de Defeso.

De acordo com o batalhão ambiental, por volta de 6h, foi realizado um Bloqueio Policial na rodovia AM-070, km 10, pelas viaturas Ambientais compostas pelo tenente Tiago Ribeiro, subtenente Jean, sargento Josias Brasil, sargento Alex Dantas, sargento Alexandre, cabo Paulo Silva e cabo Isabel.

Durante a ação, foi realizada uma abordagem no caminhão baú de placa OAK 7289, sendo conduzido pelo suspeito Eliton César Fernandes de Queiroz de 34 anos. “Na abordagem, foram apreendidos duas toneladas de pescado ilegal”, disse o policiamento ambiental.

Segundo o Batalhão Ambiental, o suspeito não apresentou nenhuma documentação referente ao pescado, e ao ser questionado sobre a mercadoria, o suspeito informou que todo pescado é oriundo do município de Manacapuru.

“Foi dada voz de prisão ao infrator Ambiental e o material apreendido foi encaminhado ao 31° DIP (Departamento Integrado de Polícia), no município de Iranduba (37 quilômetros de Manaus) onde depois de feitos os trâmites legais, foram doados para instituições de caridade credenciadas.

O infrator foi flagranteado e a ocorrência foi registrada através do Boletim de Ocorrência 19.E.0370.0000348., que originou o BUO 19 PM.100173.0000.30893

“O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de pescado ilegal em período do defeso configura crime ambiental, sujeitando aos seus autores, às penalidades previstas em legislação criminal”, disse.

Denúncias

Maiores Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb (92) 98842-1547, ou diretamente no endo da Unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso à Rua  Álvaro Maia, Alvorada I.