Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Ponte Rio Negro recebe mobilização ‘Basta ao suicídio’, neste sábado

Mobilização é uma ação de prevenção e conscientização em defesa da vida

Ponte Rio Negro recebe mobilização ‘Basta ao suicídio’, neste sábado

Ponte rio Negro tem sido usada para suicídio (Reprodução)

A ponte Jornalista Phelipe Daou, conhecida popularmente como ponte Rio Negro, recebe neste sábado, 31, a partir das 8h, a mobilização “Basta automutilação, depressão e suicídio”, que é uma ação de prevenção e conscientização em defesa da vida.

O ato vai reunir representantes de instituições, associações e grupos de jovens que desempenham atividades e abraçam a causa. Conforme o deputado estadual João Luiz (PRB), responsável pela iniciativa, o projeto conta com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Conclamamos a toda sociedade que participe desse ato de amor ao próximo e à vida”, ressaltou.

Conforme reportagem do Amazonas1 de Abril deste ano, entre os meses de janeiro e abril deste ano, 30 pessoas tiraram a própria vida, sendo 26 em Manaus, além das inúmeras tentativas impedidas pelas equipes da Polícia Militar, que noticiou no mês de junho que, em média, 6 pessoas tentam suicídio por semana na ponte Phelippe Daou.

Veja também:

AM registra 30 casos de suicídios somente nos primeiros meses de 2019

À época, a professora de psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Denise Gutierrez, explicou que ainda há um déficit muito grande de pessoas que procuram tratamentos como forma de se prevenir de futuros problemas psicológicos.

“Vamos trabalhar para reduzir esses índices e, para isso, esperamos contar com toda sociedade amazonense. Cada um fazendo a sua parte, estendendo a mão ao próximo, tenho certeza que vamos mudar esse cenário”, destacou João Luiz.