Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Professores estaduais ameaçam começar uma greve no Amazonas

Professores esperam uma contraproposta do governo estadual, caso não haja, o indicativo de greve será instalado na próxima sexta, 5.

Professores estaduais ameaçam começar uma greve no Amazonas

(Foto: divulgação) Assembleia foi feita na manhã deste sábado, 30.

 

Os professores da rede estadual podem entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, 5, se caso o governo não apresentar uma contra-proposta à classe.  É o que informa Lambert Melo, presidente do Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manus (Asprom Sindical).  A decisão foi feita durante Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na manhã deste sábado, 30, na Praça da Polícia, no Centro de Manaus.  

“A assembleia aprovou por unanimidade o indicativo de greve. Faremos uma nova na próxima sexta-feira, 5. É apenas uma hipótese. Estamos confiantes que o governo apresentará uma contraproposta”, informa o presidente da Asprom Sindical.

(Foto: divulgação) Assembleia foi feita na manhã deste sábado, 30.

Se caso o governo não apresentar a contraproposta, o indicativo de greve será estabelecido nessa nova assembleia. Por enquanto, Lambert Melo não faz especulações de quantos profissionais devem aderir ao movimento grevista.

Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores e Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) informou que ainda está em negociação com o governo. Se caso o governo também não apresentar a contraproposta, eles devem fazer uma paralisação de advertência na próxima terça-feira, 2.

Tanto o Sinteam como a Asprom Sindical rejeitaram a proposta de reajuste de 4% feita pelo governo estadual.