Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Manifestante tenta agredir Ciro Gomes em ato contra governo federal

Crítico de Lula, Crio Gomes foi atacado por militantes que eram contrários a sua presença na manifestação deste sábado (2)

Manifestante tenta agredir Ciro Gomes em ato contra governo federal

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Apesar das críticas, Ciro Gomes se juntou aos manifestantes e foi às ruas de São Paulo neste sábado (2) contra o presidente Jair Bolsonaro. Ao realizar o discurso no protesto, ele foi vaiado e alguns manifestantes xingaram o ex-ministro.

“Fingi que não ouvi”, rebateu Ciro após o discurso. Durante a fala, o ex-candidato a presidência nas eleições de 2018 afirmou que o Brasil é maior que o fascismo “travestido de vermelho e de verde amarelo”.

Na saída da manifestação, Ciro estava acompanhado por assessores quando um grupo de militantes contrários a sua presença ocasionou um tumulto. Na sequência, um manifestante tentou jogar uma garrafa no político e foi contido por policiais.

Leia mais: Manifestações contra Bolsonaro tomam as ruas em diversas cidades do Brasil

Após a tentativa de agressão, houve registro de confronto entre a polícia e os manifestantes. O petista Fernando Haddad classificou a cena como “lamentável” e afirmou que o evento foi organizado para evitar conflitos.

“Obviamente com 100 mil pessoas na rua é possível que algo saia do roteiro. Mas temos que construir uma relação de confiança, não temos alternativa”, disse.

Ciro compareceu ao evento após fazer duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como uma tentativa de unir forças, o político afirmou que é um momento para deixar as diferenças de lado.

Minutos após o discurso de Ciro, manifestantes entoaram um coro e apoio ao ex-presidente Lula. Além disso, houve diversos registros de cartazes com “Lula presidente” nas manifestações por todo Brasil.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter