MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Marcelo Ramos ataca de conselheiro e salvador da pátria nas redes sociais

Os conselhos do parlamentar vão desde combater o desemprego, a fome dos brasileiros, a inflação e controlar a pandemia no país
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 26 de agosto de 2021 – 11:09
‘Não existe capitalismo nem liberalismo sem democracia’, diz Marcelo Ramos
Foto: reprodução

BRASÍLIA, DF – O deputado federal, Marcelo Ramos (PL) virou uma espécie de conselheiro político em suas redes sociais, dando dicas de como melhorar a atual situação do país.

Depois do lema de sua campanha eleitoral em 2016, “Tem Dinheiro dá pra Fazer”, agora o parlamentar diz que o momento é de “baixar a temperatura” e gastar energia em ações concretas na busca de ajudar os brasileiros.

Um dos conselhos de Marcelo Ramos é de que é necessário combater a inflação, que avança com a subida dos juros e, principalmente com a alta do dólar.

“O melhor para todos e para o país é baixar a temperatura e gastar toda a energia pra combater o desemprego, a fome, a inflação, os juros crescentes, o descontrole do dólar e, claro, não permitir novo avanço da pandemia. Só isso pode mudar pra melhor a vida dos brasileiros”, escreveu Ramos esta semana em suas contas das redes sociais.

Já dizia o ditado popular que, “se conselho fosse bom, não se dava, se vendia”. Os conselhos de fato, são excelentes, mas na prática no meio político isso não acontece e, em muitos desses casos, são mais midiáticos do que práticos.

Leia mais: ‘Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?’, questiona Guedes

Já nesta quinta-feira (26), Ramos alfinetou Guedes após fala sobre qual seria o problema do reajuste na tarifa de energia. “Não tenho nenhum desapreço pessoal pelo ministro Paulo Guedes, pelo contrário, o respeito e quero bem, mas é impressionante a desconexão dele com a realidade do povo. Desemprego, fome, inflação, juros não o incomodam. O sonho do brasileiro era morar no discurso do ministro”, disse o parlamentar.

Vale ressaltar que quanto à inflação, o país já tem quatro capitais que ultrapassaram os quatro dígitos, devido os constantes aumentos na tarifa da energia e da gasolina. Entre as grandes capitais, estão: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO), que já registram os percentuais de inflação: 11,43%; 11,37%; 10,37% e 10,67%, respectivamente. Aparecem ainda na lista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as capitais Recife (PE), com inflação de 9,88% e Belém (PA) com 9,85%, que estão acima da média nacional.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap