Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Ramos descarta disputa majoritária em 2024 e diz apoiar reeleição de David

Ao Portal AM1, Marcelo Ramos disse que, no momento, dedica a vida aos negócios e não cogita disputar as eleições de 2024 e 2026.

Marcelo Ramos descarta disputa majoritária em 2024 e diz apoiar reeleição de David

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil)

Manaus (AM) – O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) disse ao Portal AM1, nesta segunda-feira (11), que a conversa que teve com o senador Eduardo Braga foi por interesses profissionais e os interesses do povo do Amazonas. Ele aproveitou para frisar que não tem interesse e nem planos para concorrer a cargo eletivo em 2024.

O encontro de Ramos com Braga, na última sexta-feira (6), gerou um burburinho no meio político, com a possibilidade de um remake para a campanha ao Executivo Municipal no próximo ano.

Marcelo Ramos foi vice de Braga em 2017, quando a chapa concorreu para o Governo do Estado do Amazonas. Ramos, porém, descartou a possibilidade da parceria ser reeditada no ano que vem.

“Não tenho interesse em disputar a eleição, minha cabeça está em outras coisas. Estou na Petrobras, tenho uma empresa de consultoria, tenho meu escritório de advocacia, tenho outros projetos na minha vida”, afirmou.

Ramos disse que também não tem mais “paciência” e que não sabe fazer a política de hoje de “lacrar na internet” e de “compra de votos”.

Hoje, o advogado atua no gabinete de Relações Institucionais da Petrobras em Brasília. Como político, ele avalia que já cumpriu o seu papel.

Agora, seu plano de vida é ajudar o Amazonas com o prestígio que ele considera ter. “Não precisa de mandato para ajudar — por sinal, sem mandato – eu ajudo muito mais do que alguns que têm mandato”, disparou ele.

David ou Amom

O ex-deputado disse que o prefeito David almeida (Avante) faz uma boa administração e que apoia David para a reeleição “simplesmente como eleitor” e descartou ser vice do atual prefeito nas próximas eleições municipais.

Sobre o deputado Amom Mandel (Cidadania), Ramos disse que o deputado é um “garoto preparado”; lembrou que foi o mais votado no Brasil, proporcionalmente, mas ainda está no início de uma trajetória e ainda precisa ganhar “experiência e vivência” na vida pública.

Menezes

Crítico do governo federal quando estava sob o comando do então presidente Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Ramos criticou o principal apoiador do ex-presidente no Amazonas, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, que está sem partido após ter sido expulso da sigla que tem como filiado o ex-presidente.

Ramos afirmou que Menezes chega a ser uma piada do tipo de “palhaço”, que, segundo o ex-deputado, a política dos últimos anos se transformou.

“Menezes é um palhaço, um vigarista, que está sendo desmascarado. Provavelmente, não vai ter nem partido para disputar a eleição. Ele vai voltar para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é o lugar de nada”, alfinetou o advogado.

LEIA MAIS: