Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Ramos diz que vai lutar por votos que beneficiem a esquerda

Marcelo destacou que é um candidato que "não quer todos os votos", pois, aqueles que não compactuam com a sua ideologia representam tudo o que ele abomina na política.

Marcelo Ramos diz que vai lutar por votos que beneficiem a esquerda

(Foto: Reprodução/Redes sociais - Facebook)

Manaus (AM) – O ex-deputado federal Marcelo Ramos, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nessa terça-feira (2), e resultou, também, no convite do próprio presidente Lula (PT), para que Ramos fosse pré-candidato a prefeito de Manaus, afirmou nesta quarta-feira (3), que não quer voto da direita.

Marcelo destacou que é um candidato que “não quer todos os votos”, pois, aqueles que não compactuam com a sua ideologia não precisam votar ele. Para justificar a sua decisão, o ex-parlamentar da Câmara federal disse que não quer esses respectivos votos porque sabe que não vai atender as expectativas desses eleitores, já que sua ideologia é oposta.

“Eu não quero voto de quem é torturador. Eu não quero voto de quem é contra a democracia. Eu não quero voto de quem acha que mulher tem que receber menos que homem mesmo fazendo a mesma função. Eu não quero voto de quem acha que o homossexual pode ser agredido na rua por manifestar o seu amor a uma pessoa do mesmo sexo. Eu não quero voto de quem agride negros”, disse o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Ainda segundo Ramos, ele também não quer votos de que acredita que a população indígena tem que ser dizimada e de quem agride pessoas negras, pois eleitores que praticam tais ações representam tudo o que ele “abomina na política”.

Pré-candidatura

A notícia da filiação e do convite para ser o pré-candidato do PT em Manaus veio da Executiva nacional e estremeceu a base petista manauara. Nomes fortes que seriam possíveis opções ao cargo majoritário deste pleito como de Anne Moura, Zé Ricardo, Valdemir Santana e Sassá da Construção Civil, único com cargo eletivo, foram jogados para escanteio após saberem da notícia.

Com isso, Zé Ricardo resolveu concorrer como vereador e tentar reeguer a esquerda no Parlamento municipal, e Sassá vai disputar a reeleição na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Já Anne Moura, que é presidente nacional de Mulheres do PT, afirmou nesta quarta-feira (3), que não abre mão de sua pré-candidatura.

Ainda segundo a militante da esquerda, ela está aguardando Marcelo Ramos para conversarem, o que o próprio ex-parlamentar já tinha declarado por meio de suas redes sociais na terça-feira (2).

Nesta quarta, Marcelo compartilhou uma foto do seu pedido de filiação ao PT, além de um vídeo no qual aparece debochando da direita amazonense. “Sabe o que tá engraçado nessa história de pré-candidatura? Tem uns caras que diziam, até uns dias atrás, que eu não ganhava nem para síndico, tudo doidão, igual barata tonta, tudo doido, desesperado, não sabe o que fazer. Calma, galerinha! Acalma o coração de vocês que vocês cão precisar para o final. Está só começando”.

 

LEIA MAIS: