Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Ramos oficializa desfiliação do PL após Diretório Estadual se recusar a receber documento

O pedido de saída foi feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), após a diretoria do PL negar a desfiliação

Marcelo Ramos oficializa desfiliação do PL após Diretório Estadual se recusar a receber documento

Foto: reprodução

Manaus/AM – O deputado federal do Amazonas, Marcelo Ramos, oficializou nesta quinta-feira (23) a sua desfiliação do Partido Liberal (PL). O pedido foi feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) após a diretoria do PL negar a desfiliação.

“Diante da negativa do Diretório Estadual do Partido Liberal do Amazonas em receber e processar junto ao sistema meu pedido de desfiliação, venho junto a esse Tribunal solicitar minha desfiliação do Partido Liberal, com as devidas providências junto ao sistema”, diz o documento.

Nessa quarta-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou Marcelo Ramos a se desfiliar do PL, sem perder o mandato. A decisão foi do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

Leia mais: Marcelo Ramos destina R$ 51 milhões à assistência social do Amazonas

Em seu despacho, Barroso entendeu que a divergência política entre o parlamentar e o partido “se instalou e se tornou aguda de forma rápida” após uma semana da filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla e que a permanência de Ramos “causaria constrangimento insustentável”.

Leia mais: Marcelo Ramos consegue autorização da Justiça Eleitoral para se desfiliar do PL

Assim que o presidente Bolsonaro se filiou ao PL, Marcelo Ramos deixou claro que não permaneceria na legenda. Até o momento, o parlamentar ainda não divulgou para qual sigla deverá migrar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter