Manaus, 13 de janeiro de 2025
×
Manaus, 13 de janeiro de 2025

Cenário

Marcelo Serafim renuncia ao cargo de líder do prefeito na CMM

Serafim afirmou que a Câmara Municipal de Manaus precisa se unir e ser mais madura em suas decisões

Marcelo Serafim renuncia ao cargo de líder do prefeito na CMM

Vereador Marcelo Serafim (Foto: Divulgação/CMM)

MANAUS – O vereador Marcelo Serafim (Avante) renunciou ao cargo de líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (21). Durante o discurso na tribuna da Casa, o vereador disse que o prefeito já está ciente da decisão.

“Na última quinta-feira eu comuniquei ao prefeito David Almeida que eu estava renunciando a liderança do prefeito nesta casa. Faço isso com a consciência absolutamente tranquila de que cumpri o meu dever ao longo desses dois anos, sendo leal aos meus pares, à base, aos adversários. Sempre tive a oportunidade de fazer debates com quem concordava e com quem discordava”, afirmou Marcelo Serafim.

O motivo da renúncia, segundo o vereador, é a divisão que ocorre entre os parlamentares da base do prefeito David Almeida. Serafim afirmou que a Câmara precisa se unir e ser mais madura em suas decisões. Ele ainda se dirigiu ao secretário de articulação política, Wagno Oliveira, durante a fala:

Leia mais: Após manobra de David Reis, vereadores dizem que é preciso ‘restaurar a imagem’ da CMM

“Eu vejo de forma clara uma divisão secretário Wagno, e lhe falei isso várias vezes. As coisas não poderiam ter chegado aonde chegaram, clara divisão, eu não fico na liderança de uma base dividida, eu tenho o maior respeito do mundo por todos vocês”, afirmou o vereador.

Serafim concluiu o discurso agradecendo aos colegas e dizendo que se dedicará à família. Ele ainda destacou que mantém o respeito pelo prefeito David Almeida e o ajudará no que for preciso.

O vice-líder do prefeito, vereador Everton Assis (UB) também renunciou ao cargo. “Não se pode mais liderar algo que nesse momento não tem mais como”, afirmou. Ele também agradeceu aos parlamentares.

Divisão

Nas últimas semanas, vereadores da base de David Almeida entraram em divergência mais de uma vez. Uma delas foi após o prefeito entrar em conflito com a imprensa em uma coletiva de imprensa, alguns vereadores apoiaram uma moção de repúdio.

Leia mais: Vereadores assinam manifestação contra reeleição de David Reis na CMM

Outro episódio foi a tentativa do atual presidente da Casa, David Reis (Avante), de mudar o regimento interno da Câmara para poder se reeleger ao cargo. A ideia não foi bem vista por vários colegas de partido, que assinaram uma manifestação contra a mudança.

Nova liderança

Ainda durante a sessão, foi anunciado que a nova liderança da Prefeitura de Manaus será o vereador Prof. Fransuá (PV). No cargo de vice-líder deve ficar o vereador Eduardo Assis (Avante).