Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Serafim vai deixar o partido de David Almeida e voltar ao PSB

O vereador ficou apenas 10 meses no Avante e chegou a ser liderança do prefeito na CMM

Marcelo Serafim vai deixar o partido de David Almeida e voltar ao PSB

Vereador Marcelo Serafim e prefeito David Almeida (Foto Reprodução/Instagram)

MANAUS – Após renunciar a liderança do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim também deixará o partido de Almeida, o Avante, para voltar ao PSB, legenda a qual foi filiado por 27 anos.

O anúncio foi feito em uma rede social do pai do vereador, o ex-deputado Serafim Corrêa, que também é líder do PSB no Amazonas. O ato de filiação deve ocorrer na próxima segunda-feira (09), na sede da legenda.

A passagem do vereador pelo partido do prefeito durou apenas 10 meses. No Avante, Marcelo ainda concorreu a deputado federal nas eleições 2022, mas não conseguiu se eleger.

Críticas

Ao deixar a liderança do prefeito na Casa, em novembro do ano passado, Marcelo Serafim fez uma série de críticas a divisão que ocorria na base do prefeito. Ele ainda se dirigiu ao secretário de articulação política de David Almeida, Wagno Oliveira, durante uma fala:

Leia mais: Após manobra de David Reis, vereadores dizem que é preciso ‘restaurar a imagem’ da CMM

“Eu vejo de forma clara uma divisão secretário Wagno, e lhe falei isso várias vezes. As coisas não poderiam ter chegado aonde chegaram, clara divisão, eu não fico na liderança de uma base dividida, eu tenho o maior respeito do mundo por todos vocês”, afirmou o vereador na ocasião.