Manaus, 13 de junho de 2024
×
Manaus, 13 de junho de 2024

Coluna AM1

Marcos Rotta ainda tem esperança de que Wilson mude de lado e apoie David

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta quinta-feira (23) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

Marcos Rotta ainda tem esperança de que Wilson mude de lado e apoie David

Apelo

Se depender do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, David Almeida e Wilson Lima voltarão a caminhar juntos na campanha eleitoral deste ano. Nesta quinta-feira (23), Rotta disse que a atual gestão municipal está de braços abertos para o governador, assim como esteve nas Eleições de 2022, quando Wilson foi reeleito.

Inocência?

A declaração de Rotta até surpreende alguns nomes nos bastidores da política amazonense, não pela possibilidade do apoio de Wilson a David, mas pela inocência do vice em achar que o governador ainda possa apoiar o atual prefeito de Manaus. Wilson já lançou Roberto Cidade pré-candidato a prefeito de Manaus. Do outro lado, David buscou refúgio em aliados de peso, sendo um deles o principal rival de Wilson: o senador Eduardo Braga (MDB).

Prestação de contas

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) vai realizar um curso sobre prestação de contas eleitorais com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), que será transmitido para todos os municípios do Amazonas. A coordenação do Comitê reuniu com a presidência do TRE-AM nesta quinta-feira (23) para fortalecer a parceria entre as partes.

Homenagens

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, será agraciado com o título de Cidadão do Amazonas e a Medalha “Ruy Araújo”, na tarde da próxima segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Interferência

A delegada Joyce Coelho continua trabalhando na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ao que tudo indica, ela deve permanecer no comando da especializada, mesmo em meio aos rumores de que deixou o cargo à disposição por conta de uma possível interferência da deputada estadual Débora Menezes (PL), nos casos de investigação da Polícia Civil do Amazonas.

Esperando a poeira baixar

Depois da polêmica na mídia, Joyce tem evitado aparições em público, como, por exemplo, não tem participado de coletivas de imprensa. O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, nem sequer conseguiu contato com a delegada da Depca. Parece que depois que a confusão foi feita nos bastidores, com a possível interferência de Débora na Depca, Joyce teria plantado a sementinha de que deixaria a delegacia e, desde então, deixou o boato correr e causou uma confusão nos bastidores da política e da polícia amazonense.

Evento restrito

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou que o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, no próximo dia 29 de maio, será um evento restrito a aliados no bairro Morro da Liberdade. Na ocasião, o mandatário vai reunir apenas políticos que fazem parte de seu arco de alianças, integrantes dos partidos que o apoiam e os vereadores de sua base na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Praça dos Remédios

A Praça dos Remédios pede socorro! Mendigos e moradores de rua tomam conta do local e as famílias têm receio de estacionar seus carros ou percorrer a pé aquele lugar, para passear ou para participar de missas na Igreja que fica no local. Uma abordagem as pessoas em situação de rua que iria acontecer nesta sexta-feira (24), visando a desocupação da Praça dos Remédios, para a reforma do espaço, foi adiada. A medida atende a um pedido da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Albergue

Segundo a Defensoria Pública, a Prefeitura de Manaus se comprometeu a construir, no Centro, um albergue para acolher pessoas em situação de rua, como uma ação de políticas públicas para esse grupo.

Reordenamento

Mais de 400 trabalhadores da prefeitura atuaram no primeiro dia do reordenamento na área comercial e histórica do Centro de Manaus. As ações tiverem início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) e buscam reavivar o Centro de Manaus e auxiliar os lojistas e vendedores ambulantes na comercialização de seus produtos, tendo em vista que ambos são geradores de emprego e renda na capital.

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI