Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

Marido de prefeita é proibido de entrar na sede da prefeitura; entenda

O marido da prefeita também está proibido de tratar de questões da administração pública municipal com qualquer agente público

Marido de prefeita é proibido de entrar na sede da prefeitura; entenda

A decisão da Justiça acontece após ele ter “usurpado as funções da esposa" (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma liminar proibiu Luiz Antônio Pereira de Carvalho, marido da prefeita do município de Auriflama, interior de São Paulo, de entrar na sede da prefeitura da cidade. A determinação da Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público.

Luiz Antônio já foi prefeito do município de Guzolândia, por dois mandatos, e é casado com Katia Conceição Morita de Carvalho. A decisão da Justiça acontece após ele ter “usurpado as funções da esposa e assumido, de fato, a administração de Auriflama”, de acordo com o promotor de Justiça Horival Marques de Freitas Junior.

O marido da prefeita também está proibido de tratar de questões da administração pública municipal com qualquer agente público ou morador da cidade; porém, ele pode atuar em assuntos ligados ao Fundo de Promoção Social do da cidade, do qual é presidente.

Na liminar, o promotor citou depoimentos de vereadores da cidade que alegaram que Luiz Antônio tem tomado conta de assinatura de convênios firmados pelo Executivo, por exemplo, além de questões ambientais e até mesmo fiscalização de frequência de servidores municipais.

Em nota, a Prefeitura de Auriflama informou que “os denunciantes estão subestimando o ‘empoderamento feminismo’, com alegações infundadas sobre a prefeita de Auriflama. Estão tentando passar um recado de que uma mulher não é capaz de gerir a Prefeitura de Auriflama, sabemos que isso tudo não é verdade”.

(*) Com informações do G1

LEIA MAIS: