Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Mario de Mello é nomeado presidente do TCE-AM por unanimidade

De acordo com o conselheiro e novo presidente, o tribunal deve manter a tradição e rigor nas fiscalizações das contas públicas

Mario de Mello é nomeado presidente do TCE-AM por unanimidade

(Carlos Bolívar / Amazonas1)

Por unanimidade, o conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o biênio 2020 – 2021.

Mello está há 42 anos na vida pública e é membro do TCE há quatro anos. De acordo com o conselheiro, o tribunal deve manter a tradição e rigor nas fiscalizações das contas públicas.

“A responsabilidade é grande porque eu assumo para dar continuidade [ao trabalho] de vários gestores que tocaram esse tribunal. Eu estou fazendo um planejamento e começo a traçar uma estratégia para gestão desta casa”, declarou.

Ainda segundo Mello, a população pode esperar da sua gestão o respeito ao dinheiro público.

“O tribunal vai fazer valer o que ele sempre fez: fiscalizar e ser pedagógico. Mas acima de tudo, a nossa administração terá muita força, muita vontade de acertar e respeitar o momento que o Brasil está vivendo”.

Além de Mello, foram eleitos os conselheiros Júlio Cabral como vice-presidente, Júlio Pinheiro como corregedor, Érico Desterro como ouvidor e Yara Lins como coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas.

Saio com dever cumprido, diz Yara Lins

A conselheira Yara Lins, que presidiu o TCE-AM no biênio 2018-2019, avaliou sua gestão como positiva, uma vez que houve modernização de alguns processos como criação de aplicativos para acompanhamento das ações do tribunal e avanço no julgamento de processos antigos. 

“Ficaram processos de 2012 para frente, que devem ser analisados e aprovados, isso vai facilitar muito a vida do prestador de contas que tinha prestação de processos antigos no tribunal”, disse.