MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Maus-tratos: após denúncias, idosa é encontrada faminta, seminua e debilitada em Manaus

Idosa estava em situação de abandono, deitada em um colchão sujo, com sede, fome e sem remédios
• Publicado em 17 de abril de 2021 – 17:14
idosa
Foto: Ilustração

MANAUS – AM A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra Idoso (DECCI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira  (16/04), por volta das 10h, um homem de 37 anos pelos crimes de abandono, maus tratos e apropriação de bens da pessoa idosa. A prisão ocorreu na rua São Lucas, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.

Leia mais: Bem vestida e sorrindo, mãe de Henry fez selfie na delegacia ao depor sobre morte do filho

Segundo a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, após denúncias recebidas por meio da imprensa, a equipe se deslocou até o endereço, onde foi confirmada a veracidade das informações.

Leia mais: Espancamento e ameaças: Jovem denuncia ex em Manaus

No local, havia vestígios de fezes no chão e nas paredes, e a vítima, uma idosa de 69 anos, foi encontrada totalmente debilitada física e mentalmente, despida e coberta com um lençol, deitada em um colchão sujo, com sede e sem remédios.

Leia mais: Durante vacinação, idosa relata maus-tratos e pede ajuda

“Ao chegarmos na residência, observamos que todos os ambientes estavam sem higiene e que, no banheiro, havia indícios do manuseio de substâncias entorpecentes. Ao abordarmos o indivíduo, o mesmo confessou o consumo de maconha e alegou que a vítima, sua mãe, sofrera Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, disse a delegada.

Leia mais: Após discussão por ciúmes, policial atira contra amante

Procedimentos

O autor irá responder pelos crimes de abandono, maus tratos, e apropriação de bens da pessoa idosa. Após os procedimentos cabíveis na DECCI, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap