Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Médico pede votos para Bolsonaro durante o parto

O caso aconteceu no último sábado, 22 de outubro, em uma maternidade de Belém

Médico pede votos para Bolsonaro durante o parto

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Belém- Um médico obstetra, identificado como Allan Henrique Fernandes Rendeiro, viralizou nas redes sociais ao aparecer indicando voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) no último sábado (22) em Belém (PA).

O profissional, nas imagens, “brincava” ao sugerir a opção de voto para uma paciente que havia acabado de dar à luz em uma maternidade na capital paraense.

No vídeo, é possível ver o pai da criança, quando o médico começa a falar em tom de “brincadeira” sobre as eleições.

“Eu sou Gael, já nasci 22 e vou votar no Bolsonaro… Eu vou começar a reclamar aqui no hospital para diferenciar o negócio do pai, eles botam uma roupa vermelha. O doido não vem dizer que vai votar no Lula… Rapaz, tu quer que eu vá já embora e nem opere ela”, diz o médico ao casal, após o bebê vir ao mundo.

O vídeo foi publicado nas redes sociais do médico, que apagou o post após a repercussão.

Leia mais: Assessor que agrediu cinegrafista em prisão de Roberto Jefferson é exonerado

Por muitos internautas, a prática foi classificada como coação e constrangimento para a mãe do bebê. Nas redes sociais, a vereadora Lívia Duarte (PSOL) e deputada estadual eleita, do Pará, informou ter oficializado um pedido de abertura de investigação.

Ainda segundo a deputada (recém-eleita), a conduta do médico pode ser configurada como “assédio e ameaça direta à integridade da paciente”. O Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) ainda não se manifestou sobre o caso.