Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Menezes aplaude ensaio de candidatura de Roberto Cidade a prefeito de Manaus

Na semana passada, a notícia de que David Almeida iria se filiar ao PL, para formar uma chapa com Alberto Neto irritou Coronel Menezes.

Menezes aplaude ensaio de candidatura de Roberto Cidade a prefeito de Manaus

Manaus (AM) – Após esboçar a possibilidade de uma chapa “puro-sangue” do Partido Liberal (PL) com o deputado federal Alberto Neto (PL), Coronel Menezes (PL) marcou presença na posse dos novos presidentes municipais, na manhã deste sábado (16).

A presença do bolsonarista foi tão comentada quanto a posse do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), que assumiu o diretório municipal do partido. A simples presença de Menezes intrigou o meio político, criando mais especulações sobre as formações de chapa para concorrer a prefeito de Manaus.

Menezes estava na comitiva do governador Wilson Lima (União Brasil) e, além de ser citado nos discursos ao lado do gestor estadual, ele ainda levantou a mão de Roberto Cidade – o que pode ser visto como uma possível chapa Cidade-Menezes.

Ao ser questionado pela equipe do Portal AM1, se aceitaria um convite para ser o vice-prefeito numa chapa com Roberto Cidade, o ex-superintendente da Suframa afirmou que seria uma honra, mas teria que analisar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Em primeiro lugar, quero dizer que desejo sucesso ao Roberto Cidade, nosso amigo, sempre tenho falado isso claramente e qualquer convite que vier nesse sentido vou ficar muito honrado. Vou consultar as pessoas que estão comigo e vou ouvir o presidente da República, Bolsonaro, que é uma liderança que a gente representa e, claro, sentir as nossas lideranças nos bairros. E se tudo for costurado, tudo pode ser uma possibilidade”, disse.

Falando como possível pré-candidato, Menezes disse querer representar o povo da cidade de Manaus: “Essa grande nação de pessoas sérias de direita, patriotas, que acreditam na família, no trabalho e exatamente em vencer, precisando de oportunidades. Queremos trabalhar para dar essas oportunidades para as pessoas”, disse.

Disputa interna

Na semana passada, a notícia de que  David Almeida (Avante) se filiaria ao PL a fim de formar uma chapa com Alberto Neto caiu como uma bomba, irritando Coronel Menezes, que chegou a afirmar: “Se ele entrar, eu saio”.

De acordo com fonte dos bastidores, as mexidas no tabuleiro político podem acontecer, e a aproximação de Menezes, com o grupo de Wilson Lima e Roberto Cidade, pode significar que ele poderia ser “fritado”, no PL, sendo inviabilizada a possibilidade de ser vice-prefeito na chapa com Alberto Neto.

Votos para senador

Na eleição de 2022, quando foi candidato ao Senado, Menezes surpreendeu com uma votação expressiva de 737.875 mil eleitores e, por pouco, não conquistou uma cadeira entre os senadores do Amazonas.

LEIA MAIS: