Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Menezes diz que áudio foi vazado por ‘organização criminosa’ infiltrada na direita do AM

Coronel tenta descobrir quem é o aliado que ele considera traidor.

Menezes diz que áudio foi vazado por ‘organização criminosa’ infiltrada na direita do AM

Foto: reprodução

A gravação da conversa com falas do Coronel Menezes (PL) contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi vazada por segmentos do movimento de direita no Amazonas. A situação indica que a direita na capital não está tão unida assim, como vem pregando o candidato ao Senado. A conclusão é dele mesmo e foi dita à imprensa nesta sexta-feira (1º).

Em coletiva para tratar do assunto, Menezes apontou que o vazamento não tem nada a ver com a esquerda, mas sim com segmentos dentro da direita no Amazonas. Segundo ele, alguns direitistas não estariam de acordo com o projeto do presidente Bolsonaro para o Amazonas, que é de emplacar ele mesmo como senador no Congresso.

“A conversa foi exposta. Mas por quem ela foi exposta? Nós estamos avaliando uma pessoa que pertence a uma organização criminosa, que se diz de direita, mas contrário àquilo que o presidente quer para o estado. O presidente tem um projeto político para o Amazonas, que é eleger um senador pelo partido dele, dois deputados federais pelo partido dele, e mais dois ou três federais de partidos que tem ou participarão de uma coligação ou federação. Esse é o objetivo do presidente. O que aconteceu não foi nada com relação a ninguém de esquerda, e sim de segmentos sectários de direita que participam de uma organização criminosa que está se sentindo prejudicada por conta desse objetivo do presidente”, disse Menezes durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1).

Desde o início do ano, o principal representante do presidente Bolsonaro no estado vem tentando mostrar que a direta está unida. O ato mais recente que demonstra essa aliança entre os membros da direta foi a filiação do deputado federal Alberto Neto ao PL. Ambos foram rivais nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus, período em que a direita estava altamente dividida.

Questionado pelo Portal AM1 durante a coletiva de imprensa se esse vazamento do áudio não representa uma nova ruptura do movimento conservador, o pré-candidato a senador aponta que esse tipo de problema é normal em qualquer movimento.

“Qualquer segmento da sociedade não é unânime. Tem um camarada de esquerda que falou que toda unanimidade é burra. Então, dentro da sua casa, da minha casa, da casa de qualquer pessoa sempre temos divergências, segmentos com pessoas que não concordam com a nossa opinião e aqui também é assim”, afirmou.

No áudio em questão, Menezes afirma que está ‘dando porrada direto’ em David Almeida. “Eu tô [sic] dando porrada no prefeito direto. Ele sentiu ontem, certo? Tirei ele [sic] da mesa do presidente (Jair Bolsonaro)”, se gabou Menezes.