Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Menezes diz que foi escolhido por Bolsonaro para representá-lo no AM

Filiação de Menezes está prevista para ocorrer até o próximo dia 15 de março; local ainda é incerto, mas Manaus e Brasília são cotadas

Menezes diz que foi escolhido por Bolsonaro para representá-lo no AM

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Para compor ao lado do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o Coronel Menezes vai se filiar ao Partido Liberal (PL), mesmo partido que o chefe da nação se filiou no fim do ano passado, para concorrer à única vaga ao Senado neste ano. Sobre as eleições de 2022, Menezes explicou ao Portal Amazonas1 o porquê de concorrer ao Senado.

Menezes disse que o convite do chefe do Executivo veio após o resultado das eleições de 2020, quando o coronel ficou em quinto lugar na corrida pela cadeira da Prefeitura de Manaus.

“O presidente não teve uma interferência grande, quase não teve interferência nas eleições municipais. Ele simplesmente apoiou algumas pessoas, deu um apoio velado, mas não participou das eleições. Eu levei esse resultado para ele e ele falou o seguinte para mim, três coisas ele falou e eu perguntei: eu posso publicizar e ele falou claro, você pode dar essa informação e torná-la pública: a primeira, que eu seria o candidato majoritário do presidente da República, nas eleições de 2022, no estado do Amazonas e aí nós fizemos a opção pelo Senado; segunda: eu iria participar diretamente da coordenação da campanha do presidente no Amazonas e a terceira, que é o projeto político do presidente para o estado do Amazonas, é a eleição de um senador e dois federais do partido dele, e mais dois ou três do conjunto que vai apoiá-lo ou pelo menos isso”, explicou o pré-candidato.

Leia mais: Ex-chefe da Suframa, Menezes diz que IPI é questão da bancada federal, da autarquia e do governo

Filiação ao PL

Menezes também disse ao AM1 que o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento, está preparando a assinatura da ficha de filiação, para que esta ocorra até o dia 15 de março. Ele ressaltou, ainda, que o evento pode ser realizado em Manaus ou em Brasília.

“Hoje ela está sendo trabalhada pelo presidente estadual, Alfredo Nascimento. No dia da filiação do presidente, em Brasília, em 30 de novembro, eu estive com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Netto e o senador Flávio Bolsonaro e, naquele momento, foi ajustada a nossa filiação como candidato do presidente no Partido Liberal. O resto que falam por aí é ‘mimimi’, que vai para lá e vai para cá, faz parte dessa jogada de desconstrução desse pessoal, dessa política velha”, comentou o Coronel.