
(Fotos; Celso Maia)
Manaus (AM) – O pré-candidato a prefeito, Roberto Cidade (União Brasil), anunciou na tarde desta terça-feira (30) Coronel Menezes (PP) como seu pré-candidato a vice-prefeito de Manaus na Eleição Municipal de 2024.
A coletiva de imprensa, que reuniu diversos vereadores de Manaus na sede do União Brasil, 30 minutos antes da convenção marcada pela federação de Amom Mandel (Cidadania), foi somente para anunciar a formação da chapa entre o presidente municipal do UB e o coronel, até então, pré-candidato a vereador.
“O Coronel Menezes chega para somar à nossa pré-candidatura com a sua experiência, coragem e vontade de trabalhar para fazer com que Manaus avance. Assim como eu, o Coronel Menezes também está cansado de ver nossa cidade sofrendo com a falta de uma administração coerente e comprometida em conduzir Manaus para o futuro. Dou as boas-vindas ao Coronel Menezes para a nossa pré-campanha. Bora mudar Manaus”, disse Cidade após anunciar o nome do coronel da reserva do Exército Brasileiro e presidente municipal do Partido Progressistas.
A convenção partidária do União Brasil está prevista para o próximo sábado, dia 3 de agosto, às 8h, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Menezes disse ter ficado muito feliz com o convite para composição de chapa com o candidato do governador Wilson Lima, presidente do partido no Amazonas.
“Agradeço ao Roberto e a todo o grupo político que está conosco nesse projeto de mudar Manaus, pela confiança. Chego para somar com meus projetos a uma candidatura equilibrada e comprometida com o bem da nossa cidade. Reafirmo que a Direita não é um número, mas princípios e valores que defendo. Não tenho dúvidas de que poderei contribuir com isso também para mudar Manaus”, afirmou o pré-candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes.
Vale lembrar que se especulava o nome da deputada estadual Joana Darc (União) para concorrer ao cargo, formando uma chapa puro-sangue, que é quando os candidatos são da mesma sigla partidária.
Os partidos que vão integrar a coligação majoritária à Prefeitura de Manaus são: Progressistas, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Renovação Democrática (PRD), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Podemos.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do ex-deputado estadual Luiz Castro, que fazia parte do arco de aliança do União Brasil, decidiu sair para apoiar a candidatura de Marcelo Ramos (PT).
Vale lembrar que as coligações são formadas por candidaturas majoritárias com o propósito de ampliar o acesso ao fundo eleitoral e, claro, ao tempo de televisão do horário eleitoral gratuito, já que a Justiça Eleitoral aceita a coligação como sendo um único partido.
LEIA MAIS:
- Vice-prefeito ou vereador de Manaus? Coronel Menezes vai para a 3ª eleição em busca da 1ª vitória
- Menezes sugere para população manauara ‘esquecer’ Bolsonaro e Lula e diz que nas eleições ‘boi vai voar e o coro vai comer’
- Wilson promete ser soldado de Roberto Cidade na guerra contra David
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.