Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Eleições 2020

Menezes é obrigado a excluir postagem na qual divulga as ‘alianças da má política’ no AM

Na postagem, Menezes diz que 'as alianças revelam os atores da má política, os mensageiros do caos, os propagadores da tragédia'

Menezes é obrigado a excluir postagem na qual divulga as ‘alianças da má política’ no AM

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A publicação realizada pelo candidato Coronel Menezes (Patriota), na qual ele divulga os apoiadores de alguns de seus adversários na disputa pela Prefeitura de Manaus, deve ser excluída das redes sociais. A decisão é do juiz Moacir Pereira Batista, da 2ª Zona Eleitoral. O magistrado determinou a imediata exclusão da publicação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Na postagem, Menezes diz que “as alianças revelam os atores da má política, os mensageiros do caos, os propagadores da tragédia”.

Os alvos da publicação seriam as alianças formadas entre: Amazonino Mendes (Podemos) e Eduardo Braga (MDB); Omar Aziz (PSD) com Ricardo Nicolau (PSD); David Almeida (Avante) com Marcos Rotta (DEM), Pauderney Avelino (DEM) e Omar Aziz; e Alfredo Nascimento (PL) com Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Coronel Menezes cita que essas alianças “formam um cenário devastador” com objetivo de enganar o eleitor. A postagem é do dia 12 de setembro.

O deputado Ricardo Nicolau foi quem pediu a remoção do conteúdo. A defesa do candidato sustentou que a informação era falsa por estar o vinculado ao nome do senador Omar Aziz, um político com “alto índice de rejeição e outros atores da má política”. Nicolau nega que tenha apoio do senador que é presidente estadual de seu partido.

O juiz entendeu que a postagem realizada por Coronel Menezes é falsa possuindo o objetivo de denegrir a imagem de seu adversário. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (9).

Menezes se manifesta

Coronel Menezes disse que a postagem poderia ser excluída, pois após quase dois meses depois a sua afirmação mostrou ser verdadeira.

“Essa postagem foi feita no dia 12.09.2020 e o tempo mostrou que eu estava certo. As alianças apenas confirmaram minha afirmação, mas podem retirar a postagem sem nenhum problema. Os fatos já comprovaram a verdade e a medida hoje perdeu sua eficácia”, declarou o candidato.