Uma menina de 12 anos e o namorado de 16 são suspeitos de terem matado a mãe da menina, em Pinheiro Machado, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na tarde de quinta-feira (28), na casa onde a mulher morava. O corpo da mulher foi enterrado no pátio da residência. A vítima tinha 37 anos e era empregada doméstica.
O delegado Luis Eduardo Sandim Benites afirmou que a vítima não aceitava o relacionamento do casal.
“Houve uma briga entre a mãe e o namorado da filha. A mãe não concordava com o relacionamento. Mataram ela e enterraram no pátio de casa”, disse o delegado.
A vítima foi morta com um martelo, que foi enterrado junto com o corpo. Pela forma como ocorreu a morte, o delegado acredita que o crime pode ter sido premeditado. O crime foi descoberto após o jovem contar o que aconteceu para um familiar, que acionou a Brigada Militar e o Conselho Tutelar.
“Por todos os elementos que foram verificados no local, há uma tendência de que houve um planejamento”, afirma.
O corpo foi encontrado nos fundos da residência. Ambos confessaram o crime, segundo o delegado. A causa da morte, traumatismo craniano, ainda deve ser confirmada pelo exame de necropsia que vai ser feito pelo Instituto Médico Legal.
A família da adolescente já havia registrado ocorrência contra o jovem de 16 anos por estupro de vulnerável. Pela lei, menores de 14 anos não podem manter relações sexuais, nem com autorização.
“O rapaz tem 16 anos, a menina tem 12 e a lei veda, porque nós temos a questão de estupro de vulnerável. A relação sexual de menores de 14 anos, mesmo com consentimento, não é válida e constitui crime”, explica.
Os dois menores foram apreendidos na sexta-feira (29). O delegado explicou que o casal será encaminhado ao Ministério Público, que deve pedir a intervenção de ambos. O menino deve ir para Pelotas e a menina, para Porto Alegre. Eles devem responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
*Informações retiradas do G1
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.