MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Meninas do vôlei vencem Coreia do Sul e vão à final contra as americanas

A seleção feminina do Brasil confirmou o favoritismo e venceu a Coreia por 3 sets a 0 e, agora, enfrenta os Estados Unidos pela medalha de ouro
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 06 de agosto de 2021 – 10:40
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

TÓQUIO, JAPÃO – Vencendo de lavada por 3 sets a 0, a seleção feminina de vôlei garantiu a vaga para a final nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, as meninas buscam o lugar mais alto do pódio contra a seleção dos Estados Unidos, que venceu a outra semifinal contra a Sérvia.

Sem Tandara, suspensa por conta do exame antidoping, o Brasil contou com o protagonismo de Fernanda Garay e Rosmaria para vencer a partida. Do outro lado, a Coreia tinha Kim Yeon-Koung, uma das maiores pontuadoras da Olimpíada, porém, não foi o suficiente para derrotar o Brasil.

O Brasil já cruzou em uma final olímpica contra os Estados Unidos, e em todas as decisões, a vitória foi brasileira. No entanto, a disputa pelo ouro pode ser acirrada, uma vez que as americanas estão tendo um ótimo desempenho nos Jogos Olímpicos.

Leia mais: Medina fica de fora do Mundial de Surfe por não tomar vacina contra covid

Tandara é suspensa por doping

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na noite desta quinta-feira (5) que a oposta Tandara Caixeta está suspensa provisoriamente “por potencial violação de regra antidopagem” e não participa mais da Olimpíada de Tóquio (Japão), retornando de forma imediata ao Brasil.

Segundo comunicado do COB, a notificação foi realizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). “O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho”, diz a entidade.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap