MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mesmo com decisão do TSE, Adail Filho debocha de oposição em Coari: ‘peia de novo’

A Corte Superior negou recurso do ex-prefeito e manteve a decisão do TRE-AM de cassar o mandato de Adail; ele reagiu nas redes sociais
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 08 de outubro de 2021 – 16:22
Mesmo com decisão do TSE, Adail Filho debocha de oposição em Coari: 'peia de novo'
Foto: reprodução redes sociais

COARI, AM – Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de cassação do mandato do prefeito de Coari, Adail Filho (PP), ele publicou postagens nas redes sociais em tom de deboche e afrontando os adversários políticos no município.

Nesta semana, quatro dos sete ministros da Corte Superior negaram o recurso apresentado pela defesa de Adail Filho, contra a sentença do TRE-AM, proferida no final de 2020. Ele e o vice, Keitton Pinheiro, haviam sido reeleitos nas eleições municipais do ano passado.

Para a maioria dos magistrados que compõem o colegiado do TSE, Adail Filho “exerceu a titularidade da chefia do Executivo por mais de dois anos, hipótese que caracteriza mandato para fins de reeleição, independentemente das circunstâncias que ensejaram sua cassação”.

O julgamento do recurso começou na última sexta-feira (1) e seguiu até a quinta (7) de forma virtual. Já no primeiro dia, o ministro e relator do processo, Carlos Horbach, votou pela rejeição do recurso. Seguiram o mesmo entendimento do relator, os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin e Sérgio Silveira Banhos.

Leia mais: TSE confirma cassação de Adail Filho e manda realizar novas eleições em Coari

Com a decisão, o ex-gestor está mantido fora da prefeitura e novas eleições municipais serão realizadas ainda este ano. A ação foi ingressada pelo principal opositor de Adail, o ex-candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC).

Nas redes sociais, Adail Filho reagiu à decisão com mensagens diretas aos adversários políticos no município. Em uma deles, ele faz uma enquete com a pergunta: “O que nossa oposição merece?”, em seguida deixa como opções de resposta aos seguidores: “outra peia mermo” ou “surra de votos dnv”. Na enquete, Adail se referia ao novo pleito que deverá ocorrer em Coari, estipulado tanto pelo TRE-AM quanto pelo TSE.

O irmão da deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) segue o “deboche” com outras publicações, em que aparece ao lado de seu primo e vice na chapa, Keitton Pinheiro. Também em formato de enquete, Adail Filho questiona em outro momento: “Quem ‘tá’ com saudade dos nossos comícios?”.

Apoio

Para mostrar que mesmo afastado do cargo de prefeito continua com prestígio da população, Adail Filho compartilhou, ainda, vídeos dos tempos de campanha eleitoral e postagens de apoio de “eleitores fiéis” em Coari. “Pode vim que aqui é com nós, vamos representar e mostrar nossa força”, diz uma das publicações.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap