Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Ministério Público denuncia seis pessoas no caso da britânica morta no rio Solimões

Ministério Público denuncia seis pessoas no caso da britânica morta no rio Solimões

Emma, de 43 anos, foi assassinada por ladrões de Codajás, enquanto acampava à margem do rio Solimões (Foto: Reprodução/Internet)

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coari, apresentou à Justiça, nesta quinta-feira, 25 de janeiro, a denúncia contra os 06 homens acusados de participar do assassinato e receptar o material roubado da britânica Emma Kelty, em setembro do ano passado, quando a esportista fazia travessia de caiaque pelo rio Solimões, em trecho localizado no município de Coari.

Emma, de 43 anos, foi assassinada por ladrões de Codajás, enquanto acampava à margem do rio Solimões (Foto: Reprodução/Instagram)

O Promotor de Justiça Weslei Machado, que assina o documento, denunciou Arthur Gomes da Silva, conhecido como “Bêra”, e Jardel Pinheiro Gomes, conhecido como “Kael”, pelos crimes de latrocínio, estupro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Já Erinei Ferreira da Silva, o “Alfinete”, Elionai Cordovil da Silva e Valdenei Araújo de Mendonça, o “Bacural”, foram denunciados pelo crime de receptação.

Erinilson Ferreira da Silva, o “Nilsinho”, responderá pelo crime de posse de arma de uso restrito. Era dele a espingarda usada no crime pelo bando.

Na denúncia, o Promotor narra detalhes do assassinato da canoísta cometido na Praia do Boeiro, no município de Coari, local onde a britânica havia montado acampamento durante a jornada pelo rio Solimões. “Está-se diante de um dos crimes mais bárbaros cometidos no Brasil, o qual teve repercussão internacional”, afirmou o Promotor Weslei Machado.

Veja  a denúncia do Ministério Público na íntegra. 

 

*Com informações da Assessoria