Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Ministério Público do estado indefere pedido de prisão a Rosses

O promotor de Justiça Jorge Alberto Gomes, indeferiu o pedido de prisão preventiva do tenente-coronel da PM, por entender que Rosses não oferece perigo

Ministério Público do estado indefere pedido de prisão a Rosses

Redes Sociais de Ubirajara Rosses

Após a prisão preventiva do tenente-coronel da Policia Militar, Ubirajara Rosses, por ser apontado como organizador da carreata contra as ações do governo do estado, realizada na manhã deste domingo, 19, o Ministério Público do estado (MP-AM) manifestou ser contra o pedido de detenção de Rosses.

Ubirajara Rosses, teve pedida a sua prisão preventiva à Justiça pelo coronel da PM, Francisco Corrêa Ribeiro, ainda neste domingo.

No entanto, o promotor de Justiça plantonista Jorge Alberto Gomes, do Ministério Público do Estado, indeferiu o pedido de prisão preventiva por entender que não ficou demonstrado no requerimento jurídico o grau de periculosidade de Rosses, além de, em nenhum momento no inquérito policial militar instaurado internamente no dia 1º deste mês solicitar a prisão preventiva do militar.

O tenente-coronel chegou a denunciar, via redes sociais, que estaria sendo perseguido pelo governador e sua equipe por tornar públicas críticas à sua gestão. A manifestação ocorrida nessa manhã a qual Ubirajara é apontado como organizador, pedia a saída do governador Wilson Lima (PSC) e criticava as medidas decretadas pelo governador em relação à pandemia do coronavírus que já vitimou mais de 160 pessoas no estado.

Veja o deferimento do Ministério Público sobre a prisão de Rosses.