Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Ministro do STJ manda devolver carro de Carlos Almeida apreendido na Operação Sangria

Carro Toyota SW4, de propriedade do vice-governador Carlos Almeida, havia sido apreendido em outubro do ano passado durante a Operação Sangria

Ministro do STJ manda devolver carro de Carlos Almeida apreendido na Operação Sangria

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, mandou devolver o carro Toyota SW4, que pertence ao vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, e foi apreendido em outubro do ano passado durante diligências da Operação Sangria.

Leia mais: Carlos Almeida recebeu salário de R$ 107,3 mil, mesmo afastado do cargo de vice-governador

A decisão, que foi proferida no último dia 5, atende a um pedido do próprio vice-governador. Ele alegou que o veículo foi adquirido no ano de 2018, de forma financiada, e não tem qualquer relação com as investigações feitas pela Polícia Federal.

Leia mais: PF mira Carlos Almeida em nova fase da Operação Sangria no governo do AM

Além disso, segundo a decisão a “manutenção do decreto da indisponibilidade do bem em questão mostra-se suficiente para resguardar eventual ressarcimento ao erário, assim como para o pagamento de multa e custas processuais”.

Leia mais: MPF aponta que Carlos Almeida teve influência na compra de respiradores superfaturados

A Operação Sangria investiga esquemas de lavagem de dinheiro que teriam ocorrido no início do ano passado, em específico, durante compras de respiradores pulmonares para tratamento da covid-19.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), na época, Carlos Almeida tinha grande influência na gestão da Secretaria de Saúde – pasta na qual atuou durante os três primeiros meses de governo.

Veja a decisão na íntegra

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/02/stj-carlos-almeida.pdf” title=”stj carlos almeida”]