MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Momento importante para nós’, diz Serafim sobre projeto de ampliação da LG na ZFM

Serafim havia feito duras críticas ao secretário do Ministério da Economia, Carlos da Costa, que barrou o projeto que investirá milhões na ZFM
• Publicado em 12 de maio de 2021 – 14:42

Manaus/AM – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) elogiou na manhã desta quarta-feira, 12, a decisão do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, de aprovar o projeto de ampliação da LG Electronics para produzir microcomputadores e monitores na sua planta no Polo Industrial de Manaus, com investimento de R$ 325 milhões.

O anúncio da aprovação ocorre 15 dias após Carlos da Costa retirar, sem justificativa, o projeto da LG da pauta do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Na ocasião, a decisão foi criticada pela ala empresarial e política do estado.

“Na semana passada fui veemente na tribuna contra a atitude do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, por ele ter retirado sem nenhuma justificativa o projeto da LG, que era uma decisão de transferir a sua planta industrial de São Paulo para a Zona Franca de Manaus. Ontem (terça-feira, 11), depois de argumentos, pleitos de todos os lados, o secretário voltou atrás e aprovou o projeto conforme referendo do CAS”, disse Serafim.

A expectativa, com a ampliação, é de que sejam criados 150 novos postos de trabalho. Inicialmente, a expectativa é de que fossem criados apenas 68 novos empregos, mas após uma revisão da proposta da multinacional, o número mais que dobrou.

Leia mais: Carlos da Costa volta atrás e libera investimento de R$ 325 mi à LG no Amazonas

“Eu entendo que esse é um momento importante para nós, porque nós evitamos com essa atitude do secretário perder um empreendimento que é relevante para a nossa cidade. Não é apenas pelo número de emprego, lembrando que isso é muito importante, mas é pelo sinal que passa para outras empresas que queiram vir para Manaus e que não se sentem seguras do ponto de vista da segurança jurídica. E aqui, numa demonstração de que não há nenhum rancor, nenhuma mágoa, nenhum ressentimento, eu quero cumprimentar o secretário Carlos da Costa por ter voltado atrás e aprovado o projeto”, comemorou o líder do PSB na ALE-AM.

Serafim concluiu elogiando a atuação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin. “Sempre discreto e sempre atuante, o superintendente da Suframa pôde ajudar a seu modo, da sua maneira, no exercício do seu cargo, discretamente, na solução desse problema”, concluiu o deputado.

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap