Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Moro espera decisão coerente do STF sobre prisão em 2ª instância

Apesar de ser contrário ao modo mais demorado, o ministro ressaltou que o STF é uma instituição muito importante para o País e que a decisão que sair de lá deve ser cumprida.

Moro espera decisão coerente do STF sobre prisão em 2ª instância

(Foto: divulgação)

O ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato de Curitiba, Sergio Moro – notório defensor da ideia de que condenados em segunda instância já devem começar a cumprir pena de prisão – disse nesta quinta-feira, 24, esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) “tome a melhor decisão” no julgamento que trata do tema.

O ministro falou em um evento em São Paulo na mesma hora em que a ministra do STF Rosa Weber – de quem ele já foi assessor – dava o voto tido como decisivo do assunto.

Apesar de ser contrário ao modo mais demorado, Moro ressaltou em sua fala que o STF é uma instituição muito importante para o País e que a decisão que sair de lá deve ser cumprida.

“A decisão tomada tem que ser respeitada”, defendeu, durante evento promovido pela revista The Economist. O ministro entrou e saiu do evento por meio de um elevador privativo e não deu entrevista.

 

(*) com informações do Estado Conteúdo