Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Brasil

Morre em acidente pai que expôs filha na internet por apoiar o PT

O professor ficou conhecido após postagem feita nas redes sociais viralizar e chocar o país.

Morre em acidente pai que expôs filha na internet por apoiar o PT

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última terça-feira (30), em um acidente de trânsito, o professor Marcos de Souza Castro, que ficou conhecido nas últimas semanas nas redes sociais após fazer uma postagem crítica à própria filha. Marcos teve um mal súbito enquanto dirigia.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h no cruzamento entre a rua Padre Marinho e a avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia, região Leste de BH. O velório de Marcos será realizado nesta quinta (1º), a partir das 8h, em Lagoa da Prata, cidade natal do professor. O enterro será às 12h.

Segundo a ocorrência, Marcos conduzia um veículo Toyota Etios de cor branca quando perdeu o controle, avançou o sinal e bateu na lateral de outro veículo que convergia na avenida do Contorno.

No local, os militares viram que Marcos estava inconsciente e acionaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros para conduzi-lo até o Hospital da Unimed, também na avenida do Contorno. Os médicos tentaram reanimar o professor por aproximadamente 30 minutos, mas ele não resistiu e faleceu. Os militares tentaram contato com familiares de Marcos, mas não tiveram sucesso. A ocorrência foi encerrada no Detran.

O professor tinha 65 anos de idade e faria aniversário no próximo dia 9 de agosto. Em conversa com a reportagem, a irmã de Marcos, Marlene de Castro, lamentou a perda do irmão.

“Eu não sei o que as pessoas achavam dele, mas era uma pessoa muito querida na família. Nós mantínhamos pouco contato presencial, mas conversávamos muito por Whatsapp. Além disso, sempre que ele vinha a Bom Despacho, visitava minha casa. É uma pessoa que vai fazer muita falta”, conta Marlene.

Questionada se o irmão reclamava de problemas de saúde, a irmã negou. “Não, ele estava bem. Não tinha problema nenhum, não reclamava de nada”, afirma.

Pelas redes sociais, outros familiares lamentaram a perda de Marcos.

https://www.facebook.com/lourdinha.castro.1/posts/2590681890942422:1

Relembre caso

Uma postagem pública feita por um professor de idiomas de BH viralizou e chocou o país. Marcos Souza Castro usou seu perfil do Facebook para atacar a própria filha, a chamando de idiota e falando que sua falecida mãe vomitaria de desgosto se estivesse viva. O motivo? Ela apoiar o PT e ser crítica ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Jamais imaginei que teria um dia uma FILHA tão idiota, como esta minha filha, Iara Moreira de Castro, médica pela UFMG (Só podia ser!!! transformaram nossos jovens nisto aí, um monte de estrume perfumado pelo catinga de Vênus!!! rssss!)”, escreveu o professor. “A mãe dela, se estivesse viva, vomitaria de desgosto vendo tanta falta de discernimento!!! PODEM E DEVEM DIVULGAR À VONTADE!”, incentivando o compartilhamento dos ataques, em post publicado na última sexta (12).

Foto: Reprodução/Facebook

A publicação, que ultrapassou os 13 mil compartilhamentos, logo foi alvo de críticas e repulsa. “Que pai de merda você é, ein. Expondo a própria filha, que nojo de vc”, afirmou uma mulher. “Ela deveria ter vergonha de você! Que nojo de pai! Ela deve ter a sabedoria da mãe, porque o pai… pai é ridículo!”, disse outra.

“Ela deve morrer de desgosto por ter um pai bosta desses que fica expondo e ofendendo ela em rede social por posição política. Vc não ama nem respeita sua filha como pessoa, nem merece chamá-la de filha. Ainda usa a mãe falecida para atacar a menina, ridículo. Toma vergonha na cara”, criticou mais uma.

“Sou de direita, mas fiquei triste em ver o pai expondo a própria filha, não sei se por querer aparecer, obter seguidores, mas nada disso vale a pena, por mais que ela seja de esquerda, é um direito dela, gostaria de ver as famílias unidas, sem rivalidades, vivemos apenas uma vez e um dia este pai vai sentir o peso daquilo que está plantando, Afinal de contas, no final de nossas vidas… nada disso terá valido a pena”, refletiu um homem.

‘Não adianta falar’

Procurado pela reportagem, o professor afirmou que não tentou falar com a filha pessoalmente antes de fazer o post, a expondo publicamente. “Não adianta falar, pois ela não vai mudar. Adianta, por acaso, falar pro Lula deixar de apoiar a Venezuela ou então o mesmo pra Gleisi Hoffman? Não, né? O mesmo é com ela”, afirmou.

Questionado sobre a motivação para realizar o post, Marcos afirmou que é “simples”. “Ela está apoiando uma quadrilha e jamais vou admitir que um filho meu apoie isso. Seu filho pode apoiar quem ele quiser, já o meu, não”, disse. Durante a entrevista, o professor afirmou que fala três idiomas – francês, inglês e alemão – e que seu método de ensino é “sangue, suor e lágrimas”.

“Vai lá agora escrever seu monte de lorotas”, afirmou Marcos à reportagem antes de encerrar a entrevista.

A reportagem procurou falar com a filha atacada, mas soube, por amigas da médica, que ela não deseja dar entrevista para não se expor ainda mais.

 

*Informações retiradas do BHAZ