Manaus, 2 de maio de 2024
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Brasil

Motoboy é ameaçado por não subir em apartamento: ‘te dou uma coronhada’

Em nota, o iFood informou que repudia veemente o uso da violência, seja ela física ou verbal, e que após análise interna do caso, o cliente foi bloqueado na plataforma

Motoboy é ameaçado por não subir em apartamento: ‘te dou uma coronhada’

Entregador de aplicativo é ameaçado por não subir para entregar pedido em Jacarepaguá (Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro (RJ) – Um entregador do iFood foi ameaçado por um cliente por não subir em um apartamento para entregar um lanche no último domingo (19). A ação foi gravada na portaria de um condomínio, na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá, na zona Oeste, pelo próprio entregador e viralizou nas redes sociais.

No vídeo que circula nas redes sociais, o morador começa falando bastante alterado e pergunta por que o entregador não subiu para realizar a entrega, e o diálogo acontece da seguinte forma:

“Tu é brabo da onde, meu parceiro?”, disse o homem.
“Eu só não posso subir”, respondeu o entregador.
“Aqui tu só morre por causa de milícia, meu parceiro, se eu descesse armado, te dou uma coronhada, seu filho da p***”, disse o morador.

O cliente ainda questiona novamente por que ele não sobe e se o entregador estaria bêbado. O motoboy, Robson José da Silva, então responde que só ganha para entregar até a portaria e que não é obrigado a subir a nenhum apartamento. Por fim, o morador também não passou o código solicitado ao Ifood para liberação do pedido.

Em nota, o iFood informou que repudia veemente o uso da violência, seja ela física ou verbal, e que, após análise interna do caso, o cliente foi bloqueado na plataforma. A empresa disse, ainda, que entrou em contato com o entregador e está prestando toda assistência necessária.

A plataforma ainda deu explicações a respeito da entrega diretamente no apartamento dos clientes.

“O iFood ressalta que não existe obrigatoriedade de realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras de condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública. Reiteramos que as boas práticas na relação com entregadores têm sido reforçadas constantemente nos canais de comunicação da empresa e também em campanhas nas redes sociais, e pelo próprio aplicativo para clientes”, disse.

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