Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Motociclistas protestam na prefeitura após suspensão de serviço via app

O protesto ocorre após a Prefeitura informar que o transporte de pessoas em motos vinculados à aplicativos de passageiros é irregular na capital

Motociclistas protestam na prefeitura após suspensão de serviço via app

Motociclistas promovem protesto por suspensão de serviço via aplicativo. (Foto: Redes Sociais)

Motociclistas que trabalham fazendo corridas, por meio de aplicativos, paralisaram os trabalhos nesta sexta-feira (3) e foram para a frente da sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Eles foram até o local numa ação de protesto, após a Prefeitura de Manaus informar que o transporte de pessoas em motos, vinculado a aplicativos de passageiros, é irregular na capital.

Na tarde dessa quinta-feira (2), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou fiscalização para impedir o serviço de transporte por aplicativos de passageiros em motocicletas em Manaus. O órgão também apreendeu os veículos utilizados nesse tipo de modalidade.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o serviço prestado por motocicletas é irregular e que não promove, no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. “Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão”, informou.

Em Manaus, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, segundo a prefeitura; contudo, não foram apresentados dados que comprovem a informação.

** Às 10h20, a Prefeitura enviou nova nota à imprensa para informar que o presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, está reunido com uma comissão formada pelos profissionais motociclistas de aplicativo.

(**) Matéria atualizada às 10h25 para acrescentar nova nota da Prefeitura de Manaus

LEIA MAIS: