Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Mourão critica governadores por negociação de vacinas para crianças: ‘atravessam o samba’

'Os governadores, lamentavelmente, às vezes atravessam o samba', comentou o vice-presidente da República

Mourão critica governadores por negociação de vacinas para crianças: ‘atravessam o samba’

Foto: Agência Brasil

Brasília, DF – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, criticou a posição de governadores que já estão em negociação para a compra de doses contra a covid-19 para vacinar crianças. A Anvisa aprovou a imunização de crianças entre 5 a 11 anos, no entanto, o governo federal ainda não tomou uma decisão sobre a campanha de imunização infantil.

“Os governadores, lamentavelmente, às vezes atravessam o samba”, afirmou o vice-presidente, fazendo referência a um desfile de escola de samba, quando a bateria toca fora da melodia. Em São Paulo, o governador João Doria já iniciou as negociações com a farmacêutica Pfizer, antes mesmo do aval do Ministério da Saúde.

“Como foi aquela questão da compra daquela vacina russa [Sputnik V] que acabaram não comprando, não é? Então vamos aguardar. Isso aí vai ser feito de forma mais correta possível protegendo a população”, concluiu Mourão.

Leia mais: Ministro da Saúde começa consulta pública para saber se deve vacinar crianças

Em relação à consulta pública, que será realizada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (23), o vice-presidente afirmou que é necessário estar “100% calçado” para iniciar a vacinação infantil.

“O governo está querendo tomar sua decisão. Existem alguns conflitos em relação a esse assunto e ele [governo] quer estar 100% calçado na hora de iniciar esse processo”, ressaltou.

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter