Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Mourão sai em defesa de bolsonaristas presos e critica Lula: ‘desumano e ilegal’

O parlamentar eleito também cobrou ações que garantam os direitos humanos dos terroristas

Mourão sai em defesa de bolsonaristas presos e critica Lula: ‘desumano e ilegal’

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, usou as redes sociais nesta terça-feira 10 para criticar o governo Lula (PT) pela prisão de bolsonaristas que praticaram atos de terrorismo em Brasília no domingo (8).

“A detenção indiscriminada de mais de 1.200 pessoas, que hoje estão confinadas em condições precárias nas instalações da Polícia Federal em Brasília, mostra que o novo governo, coerente com suas raízes marxistas-leninistas, age de forma amadora, desumana e ilegal”, afirmou Mourão.

O parlamentar eleito também cobrou ações que garantam os direitos humanos dos terroristas. “O Brasil e as pessoas detidas esperam ações rápidas dos nossos parlamentares em mandato e das verdadeiras entidades ligadas aos Direitos Humanos.”

Cerca de 1.200 pessoas foram detidas no acampamento na segunda-feira (9), que foi desmontado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, depois dos atos de violência e vandalismo registrados no domingo (8).

Os detidos foram levados em ônibus para a Academia da Polícia Federal, em Brasília.

Leia mais: