Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cenário

Movimentos de direita preparam ‘boicote’ para chegada de Lula em Manaus

Os movimentos de direita do Amazonas já começaram a movimentação para a chegada de Lula em Manaus, que segundo eles, será dia 4 de fevereiro

Movimentos de direita preparam ‘boicote’ para chegada de Lula em Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A confirmação da visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em Manaus, marcada para o próximo dia 4 de fevereiro, deixou os apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) indignados e 15 movimentos da direita amazonense começam a movimentar as redes sociais, com convocação de seus membros; um “boicote” a Lula neste dia.

Na página oficial do Instagram do grupo, um banner foi postado nos stories, com a seguinte mensagem: “Mega manifestação (Ladrão não é bem-vindo em Manaus. Ladrão aqui não!)”, diz o post.

A presença do ex-presidente na capital amazonense foi confirmada, ainda ano passado, pelo deputado federal José Ricardo (PT).

“Lula vem para conversar com especialistas e estudiosos, ele tem grande interesse pela ciência e sempre busca entender melhor a realidade de cada região para propor melhorias. No Amazonas, por exemplo, a pauta será principalmente ambiental; como trazer novos investimentos sem desmatar a Amazônia. Assim como fez Fernando Haddad, quando esteve aqui, serão pautas diversas, não só políticas”, contou.

Sérgio Kruke, do Movimento Conservador Amazonas, afirmou que não há nada definido sobre os atos, mas que vão estar onde o ex-presidente Lula estiver. “Os atos não serão informados no momento, mas haverá protesto por onde ele estiver”, afirmou.

Leia mais: Lula define agenda e confirma visita ao Amazonas em fevereiro de 2022

Movimento
15 Movimentos de direita preparam manifestação para a chegada de Lula

Para Kruke, é inadmissível receber uma pessoa em sua cidade que “fez tanto mal aos brasileiros” e que a vinda de Lula a Manaus é uma “chacota” com a cara do povo.

“Não podemos aceitar um cara condenado em 3 instâncias ficar fazendo chacota com a cara do povo, viajando e desfrutando do dinheiro dos impostos destinado ao cotão eleitoral”, disse ao Portal AM1.

Ele afirmou, ainda, que movimentos ligados ao presidente vão se manifestar contra a visita de Lula, em todo o Amazonas.

Movimento

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter