Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

MP apura demora para realização de exames na Manausmed

Procurada pelo Portal AM1, a Prefeitura de Manaus informou "que aguarda ser notificada e,  assim que o for, prestará todos os esclarecimentos necessários"

MP apura demora para realização de exames na Manausmed

Foto: divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Procedimento Administrativo para apurar a demora da realização de exames e outros procedimentos médicos na Manausmed – que é responsável pelos planos de saúde dos servidores públicos municipais. A informação consta no Diário Eletrônico Oficial do órgão, na edição dessa sexta- feira (2).

Para abrir o procedimento, o promotor de Justiça, Lincoln Alencar de Queiroz, considerou uma Notícia de Fato que apura a denúncia. Como medida, o promotor requisitou que a ManausMed informe quanto aos motivos da demora na resposta para a realização dos exames.

O promotor determinou, também, que após a realização de todas as diligências,  seja marcada uma audiência com os representantes do serviço de assistência municipal para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) apto a solucionar o caso.

Procurada pela Portal AM1, a Prefeitura de Manaus informou, por meio de assessoria de imprensa, “que aguarda ser notificada e,  assim que o for, prestará todos os esclarecimentos necessários ao órgão.”

Mudança no plano de saúde dos servidores

A publicação do MP ocorre uma semana após o vereador Hiram Nocolau (PSD) denunciar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que o prefeito Arthur Neto vai finalizar o contrato com a Manausmed. Ele alegou que a extinção do atual plano de saúde vai prejudicar os funcionários e, também, apontou a Hapvida como suposta nova empresa contratada para o serviço.

Leia mais: Hiram Nicolau, irmão do pré-candidato Ricardo Nicolau, denuncia que Arthur Neto vai extinguir Manausmed

Já  durante entrevista ao Portal AM1, no último dia 23, o pré-candidato Alfredo Nascimento (PL) saiu em defesa de Arthur e afirmou que a saída do Grupo Samel – uma das principais empresas de assistência aos servidores públicos municipais e que pertence à família Nicolau – provocou a mudança no atual plano de saúde dos servidores.

Na ocasião, a reportagem procurou a Prefeitura de Manaus para esclarecer a denúncia do vereador. Em nota, a prefeitura informou que “está realizando um estudo de redirecionamento para fazer uma mudança no atual plano de saúde dos servidores.”

Leia mais: Alfredo defende Arthur e diz que saída da Samel provocou mudança no plano de saúde dos servidores