Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

MP também recebe denúncia de nepotismo contra prefeita interina de Coari

A Prefeitura de Coari informou, por meio de nota, que já investiga o caso e se for constatada irregularidade vai exonerar os indicados

MP também recebe denúncia de nepotismo contra prefeita interina de Coari

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Coari, vai apurar denúncia de nepotismo na atual gestão da prefeita interina, Dulce Menezes, que teria nomeado sete parentes, entre eles: o filho, o irmão, duas irmãs, a nora e dois cunhados.

A denúncia foi encaminhada no dia 1º de março e despachada nessa quarta-feira (10), pelo promotor de Justiça, Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca.

No despacho, o promotor pediu o aprofundamento de investigação dos nomes citados e respectivos cargos/funções, pelos meios cabíveis.

Leia mais: TCE recebe denúncia de nepotismo contra prefeita interina de Coari

Outra representação de nepotismo na gestão interina também foi acolhida pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), despachada nesta terça-feira (9).

Assim como a denúncia encaminhada ao TCE, a do MP-AM também pede a exoneração dos nomeados.

Segundo a representação, os nomeados recebiam provimentos entre os valores de R$ 1 mil a R$ 6 mil reais. O único exonerado, até então, foi o filho de Dulce, Ledson da Cruz Menezes, que havia sido nomeado como diretor de departamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Leia mais: Dulce rechaça nepotismo pela nomeação do irmão em cargo de secretário em Coari

Em nota, a Prefeitura de Coari informou que Dulce rechaça a denúncia de nepotismo contra seu irmão e defendeu as qualidades de Josué da Cruz Figueiredo.

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/03/coari-dulce.pdf” title=”coari dulce”]