Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Marcelo ataca novamente: ‘Amom, o Iphan não varre o Centro’

A discussão entre Marcelo e Amom ainda é sobre qual órgão é o responsável para cuidar do Centro Histórico de Manaus e o Iphan também foi alvo dessa briga.

Marcelo ataca novamente: ‘Amom, o Iphan não varre o Centro’

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @marceloramos/Ricardo Stuckert /@eusouamom)

Manaus (AM) – O embate entre os pré-candidatos a prefeito de Manaus segue firme e, neste final de semana, mais uma vez, o pré-candidato do PT, Marcelo Ramos, criticou o deputado federal Amom Mandel (Cidadania). A discussão ainda é sobre qual órgão é o responsável para cuidar do Centro Histórico de Manaus e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também foi alvo dessa briga.

O Iphan entrou na discussão porque Amom declarou, anteriormente, que o presidente Lula também é culpado pelo estado de abandono que se encontra o Centro de Manaus, além do governador Wilson Lima (UB) e do prefeito David Almeida (Avante).

Amom havia convocado voluntários para limpar a região da Praça dos Remédios e “envergonhar” o governo federal, o governo estadual e a Prefeitura de Manaus pela ação que ele vai fazer no local, pois segundo ele, os mandatários não “tiram a bunda da cadeira” para cuidar do Centro da capital.

Mas as afirmações do deputado federal não agradaram ao ex-parlamentar Marcelo Ramos, que, por meio de mais um vídeo, disse que o jovem está sendo “enganado” por sua equipe de marketing, uma vez que as informações que lhe foram repassadas “são falsas”.

Marcelo dispara: “Amom, o Iphan não varre o Centro; não faz coleta de lixo; não organiza camelô; o Iphan não faz segurança no Centro; não combate traficante. O Iphan faz fiscalização da proteção do patrimônio histórico e cultural, e o Iphan pode executar obras de restauro do patrimônio histórico e cultural”, afirma o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados.

As críticas ao adversário político prosseguem e Ramos questiona: “[…] quanto dos mais de R$ 100 milhões que você teve em emenda nos últimos dois anos foram destinados a melhorias no Centro de Manaus? Responda. Não é ‘pra’ mim, não, é para a cidade de Manaus”.

Conforme o pronunciamento do petista, Amom não destinou nem mesmo um real para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, embora tenha afirmado que visitou várias vezes a sede do instituto.

Amom ainda não se posicionou após a resposta de Marcelo Ramos e, para quem está acompanhando o desenrolar do cenário político, ainda verá muitas coisas acontecerem até a realização das eleições municipais.

O Portal AM1 procurou Amom Mandel por meio de sua assessoria para se posicionar sobre a declaração de Marcelo Ramos, mas até a publicação da matéria, não houve respostas.

 

(Foto: Portal AM1)

 

Assista ao vídeo sobre a polêmica:

 

 

LEIA MAIS: